Elogios de Tuchel e Kimmich: "Thomas Müller continua a ser um jogador de classe mundial"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Elogios de Tuchel e Kimmich: "Thomas Müller continua a ser um jogador de classe mundial"

Thomas Müller desempenhou papel decisivo na vitória por 2-1 sobre o FC Copenhaga
Thomas Müller desempenhou papel decisivo na vitória por 2-1 sobre o FC CopenhagaAFP
Thomas Müller exibiu o seu famoso sorriso de malandro. "Correu bem na defesa, também para mim", disse o veterano do Bayern Munique sobre o seu papel de joker, que não é muito apreciado, mas que desta vez cumpriu na perfeição. Com o seu excelente trabalho de preparação para o golo da vitória de Mathys Tel, por 2-1, no jogo da Liga dos Campeões contra o FC Copenhaga, o suplente Müller desempenhou um papel importante no sucesso dos bávaros.

"Müller muda o jogo, isso é extraordinário. Müller é Müller - e Müller é de classe mundial. Adoro-o", afirmou Matthias Sammer no Prime Video. E Miroslav Klose acrescentou: "Adorei jogar com ele, um jogador fantástico. Ele vale o seu peso em ouro!"

Mas Thomas Müller teve de esperar mais do que o suposto pela sua oportunidade. Quando Jamal Musiala (67') empatou o jogo, o técnico Thomas Tuchel ordenou que o trio Müller, Mathys Tel e Eric Maxim Choupo-Moting voltasse com um sorriso.

"Foi engraçado", disse Müller.

"O árbitro felizmente não viu a situação para nos substituir. Entrámos um pouco mais tarde, mas com um rugido", explicou.

Recorde o Copenhaga-Bayern Munique

"Sou um jogador normal, que luta pelos seus minutos"

Especialmente Müller, que não tinha estado no onze inicial em nenhum dos últimos cinco jogos competitivos do Bayern Munique, entrou com vontade de mostrar serviço.

"Está sempre bem preparado. Só se pode fazer isso com experiência e sangue frio. Ee fez um grande trabalho. Está simplesmente bem acordado", disse Tuchel, e prometeu: "Ele também vai jogar a titular novamente."

Thomas Müller pode provavelmente esperar mais minutos em ação.
Thomas Müller pode provavelmente esperar mais minutos em ação.AFP

O capitão Joshua Kimmich também guardou elogios para o veterano do Bayern.

"Ele não tem jogado desde o início ultimamente, mas ainda é muito importante no balneário e no campo. É alguém que joga um futebol muito inteligente e entende o jogo - não importa qual seja o resultado, podes sempre usá-lo", afirmou.

Müller, no entanto, desvalorizou o seu "novo papel".

"Sou um jogador normal do plantel que luta pelos seus minutos", disse, acrescentando: "Estou definitivamente a morder os titulares".