Erik Ten Hag começa a sentir a pressão e frustração dos adeptos do Manchester United

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Erik Ten Hag começa a sentir a pressão e frustração dos adeptos do Manchester United
Ten Hag alvo de críticas por parte dos adeptos do Manchester United
Ten Hag alvo de críticas por parte dos adeptos do Manchester UnitedAFP
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, está a começar a sentir o calor dos frustrados adeptos dos Red Devils, depois de um início de época desastroso que deixou as esperanças de glória na Premier League já desvanecidas.

Acompanhe as principais incidências do Bayern-Manchester United no Flashscore

Pela primeira vez na era da Premier League, o United perdeu três dos seus primeiros cinco jogos e enfrenta uma tarefa difícil para abrir a sua campanha na Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique na quarta-feira.

Os inúmeros problemas

Nas primeiras semanas da campanha, Ten Hag esteve ao abrigo das críticas dos adeptos, que concentraram a sua raiva numa série de problemas extra-campo.

Acompanhe o relato da partida no site ou na app
Acompanhe o relato da partida no site ou na appFlashscore

Apesar do desejo dos adeptos, a família Glazer parece ter suspendido o processo de venda do clube.

O extremo brasileiro Antony está de fora das opções para combater as alegações de violência doméstica feitas pela sua ex-namorada.

Entretanto, o United decidiu que Mason Greenwood não tinha futuro em Old Trafford no mês passado, apesar de as acusações de abuso contra o jogador de 21 anos terem sido retiradas.

O treinador neerlandês do Manchester United, Erik ten Hag (à direita), dá instruções ao médio português Bruno Fernandes
O treinador neerlandês do Manchester United, Erik ten Hag (à direita), dá instruções ao médio português Bruno FernandesAFP

Um coro de assobios

Ten Hag foi considerado o responsável pelo regresso do United à Liga dos Campeões ao terminar em terceiro lugar na Premier League na época passada e por pôr fim a seis anos de seca de troféus do clube ao vencer a Taça da Liga.

No entanto, foi alvo de um coro de vaias quando substituiu o recém-contratado Rasmus Hojlund a meio da segunda parte da derrota em casa contra o Brighton (1-3), no sábado.

Grupo A da Liga dos Campeões
Grupo A da Liga dos CampeõesFlashscore

O treinador neerlandês tentou transformar esse momento numa demonstração positiva de apoio a Hojlund, que estava a fazer a sua estreia em casa depois de uma transferência de 74 milhões de euros da Atalanta.

O dinamarquês só recentemente recuperou a forma física e Ten Hag não se pode dar ao luxo de perder mais um jogador importante, obrigando-o a jogar 90 minutos demasiado cedo.

Mas a aposta do United no jogador de 20 anos pode ser um revés caso a equipa seja derrotada por Harry Kane e companhia na Alemanha.

Apesar da necessidade de um atacante, o United nunca testou a decisão do Tottenham de contratar o capitão da seleção inglesa, que foi para o Bayern de Munique numa transação de 100 milhões de euros.

Kane já marcou quatro golos em outras tantas partidas, enquanto Hojlund ainda não balançou as redes pelo United.

Sancho (in)disciplinado

Para aumentar os problemas do United no ataque, Jadon Sancho também está ausente da equipa principal devido a uma discussão com o seu treinador.

Sancho, que custou 85 milhões de euros, pagos ao Borussia Dortmund há apenas dois anos, recebeu ordens para treinar sozinho depois de ter afirmado que era um "bode expiatório" quando Ten Hag criticou o seu fraco desempenho nos treinos.

Jadon Sancho está a treinar fora da equipa principal
Jadon Sancho está a treinar fora da equipa principalAFP

A tendência disciplinadora de Ten Hag foi anunciada como parte do seu sucesso na sua primeira época, uma vez que nem mesmo Cristiano Ronaldo e Marcus Rashford tiveram tratamento especial.

O treinador do United ainda não enfrentou a fúria dos adeptos por causa da sua última atitude, uma vez que Sancho não conseguiu estar à altura do seu preço.

Mas essa decisão aumentou a pressão sobre Ten Hag para que eleve o ânimo em torno do clube com uma mudança nos resultados em campo.

Com o United já atrás do rival local Manchester City por nove pontos na Premier League, causar um impacto na Liga dos Campeões é ainda mais vital para o sucesso ou fracasso da segunda temporada de Ten Hag.

"É uma questão de caráter. Agora temos de ver quão fortes somos, como é que a equipa se mantém unida e quais os jogadores que se levantam e mostram carácter e lideram a equipa", disse Ten Hag, antes do seu regresso a Munique, onde treinou a equipa B do Bayern entre 2013 e 2015.