Grupo A: United é derrotado pelo Bayern (0-1) e fica fora da Europa, Copenhaga em frente (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo A: United é derrotado pelo Bayern (0-1) e fica fora da Europa, Copenhaga em frente (1-0)

Coman comemora golo sobre o Manchester United
Coman comemora golo sobre o Manchester United AFP
O Bayern de Munique venceu o Manchester United (1-0), esta terça-feira, em Old Trafford, pela sexta e última jornada do Grupo A da Champions League. Coman, no segundo tempo, marcou o golo da vitória do conjunto bávaro. O resultado deixou os red devils fora da Europa.

Manchester United 0-1 Bayern Munique

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Bayern de Munique atingiu 16 pontos, liderando de forma absoluta o grupo, com oito pontos de vantagem para o Copenhagen, o segundo classificado e apurado para os oitavos após vitória sobre o Galatasaray (1-0) também esta terça-feira.

Com este resultado, o Manchester United despediu-se da Champions League de forma melancólica, sendo o lanterna-vermelha do Grupo A, com apenas quatro pontos, e também... sem Liga Europa.

Equilíbrio em Old Trafford

Nem parecia que o Bayern de Munique já estava qualificado para os oitavos de final da Champions. O conjunto alemão entrou forte no jogo e encostou o United às cordas dentro de Old Trafford com várias ações da dupla Sané e Musiala.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

O United ia respondendo como podia, mas sem conseguir chegar ao tão desejado golo, para desespero dos adeptos locais.

Sem fazer muito esforço, o Bayern de Munique conseguiu controlar um pouco organizado Manchester United. Com a corda ao pescoço, a equipa inglesa tinha disposição, mas faltava técnica, principalmente em peças com qualidade para mudar o jogo vindas do banco.

Coman celebra golo ao lado de Harry Kane, responsável pela assistência
Coman celebra golo ao lado de Harry Kane, responsável pela assistênciaAFP

O United desmoronou de vez quando Coman, aos 26 minutos, finalizou dentro da área após passe de Harry Kane e balançou as redes de Onana. Um golo que derrubou as esperanças inglesas e confirmou a força da formação bávara.

Copenhaga 1-0 Galatasaray

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Copenhaga venceu em casa o Galatasaray, por 1-0, e terminou em segundo lugar no Grupo A da Liga dos Campeões. A equipa de Kamil Grabara, que voltou a mostrar excelentes intervenções em várias situações, causou uma enorme surpresa e avançou para a fase seguinte da competição.

O jogo disputado no famoso Estádio Parken, na capital dinamarquesa, fez com que as duas equipas começassem a competição com alguma cautela. No entanto, isso não significa que se tenham concentrado apenas na defesa.

Os anfitriões tiveram uma boa oportunidade para marcar logo aos oito minutos de jogo. Peter Ankersen entrou na grande área e rematou forte, mas a bola passou ao lado do poste esquerdo. Poucos instantes depois, Mauro Icardi rematou de cabeça na sequência de um pontapé de canto, mas também ele sem precisão.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

A segunda metade do jogo foi muito mais intensa. Inicialmente, a batalha foi travada no meio-campo, mas a certa altura os comandados de Jacob Neestrup começaram a ganhar vantagem, o que rapidamente resultou em golo. Depois de uma rápida corrida pelo lado direito do campo, Elias Achouri fez um passe preciso para Lukas Lerager, e o médio rematou de perto para dar vantagem à sua equipa.

Após este golo, o Galatasaray partiu para o ataque, os jogadores turcos não tinham mais nada a perder. Aos 73 minutos, Kerem Akturkoglu podia ter aproveitado uma grande oportunidade, mas o seu remate saiu por cima da trave. O remate de Achouri, por sua vez, foi defendido por Fernando Muslera.

A pressão dos visitantes continuou, mas os jogadores de Okan Buruk não tinham ideias para ultrapassar a defesa rival. Aos 84 minutos, Cedric Bakambu rematou forte de cabeça, mas Kamil Grabara não teve problemas em defender. No final, porém, o Galatasaray empurrou o Copenhaga para trás na defesa, durante a qual o polaco mostrou grandes intervenções e protegeu a sua equipa de sofrer um golo.

Após o apito final, a euforia era total nas bancadas e o guarda-redes, emocionado, rejubilou com os seus colegas. Com este resultado, os dinamarqueses passaram à fase a eliminar da Liga dos Campeões. Já a equipa turca terminou em terceiro lugar e vai disputar a Liga Europa.