Grupo C: Bellingham quebra impasse do Real Madrid contra o Union no último minuto (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo C: Bellingham quebra impasse do Real Madrid contra o Union no último minuto (1-0)

Jude Bellingham apareceu na altura certa para resolver novamente
Jude Bellingham apareceu na altura certa para resolver novamenteAFP
O Real Madrid foi superior ao Union Berlin, mas esperou pelo último minuto e por um ressalto na área para vencer (1-0) uma equipa que foi a Madrid para defender. Mais uma vez, foi Jude Bellingham quem marcou para a equipa merengue, que lidera assim o grupo C, do SC Braga.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Union Berlin fez a sua estreia na Liga dos Campeões contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu. O vice-campeão da Bundesliga entrou em campo num esquema 4-5-1, com Eduardo Camavinga e Aurélien Tchouaméni no meio-campo.

Apesar de os berlinenses terem tido uma incursão na área merengue, com Kevin Behrens a receber um cruzamento de Robin Gosens (3'), foi Joselu quem criou a primeira oportunidade, cabeceando para fora. O antigo avançado do Espanhol era o farol do ataque (24'), enquanto Luka Modric, Jude Bellingham e Rodrygo tentavam criar oportunidades.

Lucas Vázquez, que entrou para o lugar do lesionado Dani Carvajal, também parecia perigoso, mas com Leonardo Bonucci a liderar uma equipa muito fechada, o Real Madrid teve de recorrer a remates de longa distância de David Alaba (23'), Tchouaméni (27') e Nacho Fernández (34').

Depois de um início animado, o jogo ficou "parado" durante quase 30 minutos e, em 12 remates tentados, o Real Madrid conseguiu apenas um na direção da baliza.

Bellingham, pois claro

Apesar de Gosens ter sido o primeiro a rematar, embora não tenha acertado no alvo (49'), foi o Real Madrid que acelerou o ritmo na segunda parte. Rodrygo encontrou Bellingham na direita e acertou na cara de Frederick Ronnow. Vázquez cruzou para o brasileiro, que rematou em tesoura contra o poste da baliza do Union Berlim (51'). Camavinga tentou depois a sua sorte de longe (51'), Rodrygo viu outro remate desviado para canto (54') e Joselu encontrou as luvas de Ronnow (54').

O Real Madrid tinha mais de 70% de posse de bola desde o início do jogo e a pressão estava a tornar-se difícil de suportar para o Union Berlin. Joselu rematou de cabeça após um cruzamento de Rodrygo, mas Ronnow empurrou a bola para o outro poste (63').

Tchouaméni e Camavinga saíram aos 65 minutos, substituídos por Toni Kroos e Fede Valderde. Após um contra-ataque dos berlinenses (67'), Ronnow desviou com a ponta dos dedos o remate de Modric com o pé esquerdo, que saiu por cima da barra (69').

Depois de vários ataques falhados, Antonio Rüdiger ganhou um canto no ar, mas o seu timing foi mau (75'). Habituado a resolver os problemas nos últimos minutos, o Real Madrid defrontava uma equipa sem fôlego. Joselu pensou ter libertado a sua equipa, mas o seu remate de pé esquerdo passou ao lado do poste (82'). Rodrygo recebeu a bola de Brahim Díaz na ala, numa zona apertada, mas, desequilibrado, não conseguiu finalizar (85').

A defender sem parar e sem capacidade ofensiva, o Union Berlin sofreu o que muitos dos seus visitantes já tinham experimentado. Na sequência de um canto cobrado rapidamente por Kroos, Valverde conseguiu adiantar-se e rematar. Depois de um ressalto, a bola caiu nos pés de Bellingham, que só teve de a empurrar para a baliza (90+ 4').

Foi uma vitória lógica e merecida do Real Madrid, ainda que magra.

Estatísticas e destaques da partida
Estatísticas e destaques da partidaOpta by Stats Perform