Grupo E: Atlético (1-3) e Lazio (2-0) vencem e tiram bilhete para os oitavos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo E: Atlético (1-3) e Lazio (2-0) vencem e tiram bilhete para os oitavos

Atualizado
Avançado saiu do banco e foi decisivo
Avançado saiu do banco e foi decisivoProfimedia
Contas fechadas no grupo E. Atlético Madrid (1-3) e Lazio (2-0) venceram, respetivamente, Feyenoord e Celtic e apuraram-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Feyenoord 1-3 Atlético Madrid

Como seria de esperar, o Atlético de Madrid não teve dificuldades para garantir o apuramento no grupo E e continua sem qualquer derrota, após o triunfo em Roterdão.

Os ratings das duas equipas
Os ratings das duas equipasFlashscore

Um triunfo praticamente oferecido pelo conjunto neerlandês, que teve a primeira grande ocasião do encontro, mas acabou por fazer dois autogolos decisivos para o desfecho da partida.

Geertruida, com muito azar, desviou para a própria baliza uma bola que parecia inofensiva e deixou o Atlético em vantagem numa fase adiantada da partida.

Hermoso (57 minutos), num excelente gesto técnico, fez o 0-2 que permitiu a Simeone gerir a equipa para um mês de dezembro que se antevê complicado, mas o Feyenoord ainda reagiu com um golo de Mats Wieffer, destaque da partida para a equipa neerlandesa.

Só que Santiago Giménez, mais habituado a marcar nas balizas adversárias, foi o segundo azarado da noite e confirmou o desaire do Feyenoord, que ainda assim segue para a Liga Europa.

Lazio 2-0 Celtic

Paulo Bernardo esteve a bom nível
Paulo Bernardo esteve a bom nívelFlashscore

O conjunto escocês merecia melhor sorte, mas foi precisamente a falta dessa sorte (ou de eficácia, deixando de lado questões mais esotéricas) que atirou o Celtic para fora das competições europeias.

Paulo Bernardo foi titular e um dos melhores na primeira parte do encontro, altura em que o Celtic causou dificuldades à equipa de Maurizio Sarri, que foi desesperando no banco de suplentes da formação laziale.

Na zona técnica, o carismático treinador italiano pedia uma reação aos seus jogadores, depois da derrota (2-1) surpreendente para o campeonato, frente à Salernitana, mas foi o próprio Sarri a ter de reagir.

Depois de 75 minutos de superioridade escocesa, a Lazio cresceu com a entrada de Ciro Immobile, que veio revolucionar a partida e sentenciar as contas do Celtic nas competições europeias.

No espaço de três minutos (82 e 85), o prolífico avançado, que esta época até só tinha marcado seis vezes, apareceu no sítio certo para bater Joe Hart e dar um triunfo importantíssimo à Lazio, que pode confirmou o apuramento para os oitavos.

As contas do grupo E
As contas do grupo EFlashscore