Klopp elogia melhor jogo da época do Liverpool com seis golos em casa do Leeds

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp elogia melhor jogo da época do Liverpool com seis golos em casa do Leeds

Klopp motivou a equipa para reentrar na luta por um lugar na Liga dos Campeões
Klopp motivou a equipa para reentrar na luta por um lugar na Liga dos CampeõesAFP
A goleada do Liverpool ao Leeds em Elland Road esta segunda-feira foi a melhor performance da época, segundo o treinador Jurgen Klopp, que não afastou uma possível entrada tardia na luta por um lugar na Liga dos Campeões nas últimas semanas da temporada.

O triunfo foi o primeiro do Liverpool nos últimos seis jogos em todas as competições, desde a (também) goleada por 7-0 ao Manchester United no início de março, além de ser também a maior derrota em casa do Leeds a contar para o campeonato, no qual a equipa luta pela manutenção.

"Penso que foi o melhor jogo que fizemos esta época de todas as diferentes perspetivas. Forçamos muitos erros, golos sensacionais e contra-pressão, o melhor jogo em muito tempo. Houve alguns momentos difíceis, sofremos um golo desnecessário, mas estas coisas acontecem. À parte disso, estivemos em controlo do jogo", disse à Sky Sports.

Recorde aqui as incidências do encontro

O Liverpool venceu também o Bournemouth por 9-0 e o Rangers por 7-1 na Liga dos Campeões esta temporada, mas Klopp disse que vai sempre julgar os jogadores pelo desempenho e não pelo número de golos que marcam.

"Não estou preocupado em marcar seis golos, é sobre a performance. Esta foi uma performance vencedora", apontou.

"Podemos ser super ofensivos se reagirmos no momento certo. Não posso explicar porque é que a nossa contra-pressão não funcionou (mais cedo na época), mas esta noite funcionou. Não sei quantos golos marcamos depois de ganhar a bola, isso faz toda a diferença", prosseguiu.

O Liverpool está nove pontos atrás do Newcastle, que ocupa o quarto e último lugar de acesso à Liga dos Campeões, e o treinador alemão disse que a única coisa que podem fazer é continuar a ganhar os últimos oito jogos e esperar pelas escorregadelas das equipas que estão à sua frente.

"Eles podem ganhar todos os seus jogos e nós ganharmos os nossos e não há hipótese de mudar nada. Temos de jogar muito bom futebol. Se o fizermos, vamos conseguir os resultados e depois veremos onde acabamos na tabela", finalizou.