Reds voltam a sorrir: Liverpool goleia em Elland Road no regresso às vitórias (1-6)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reds voltam a sorrir: Liverpool goleia em Elland Road no regresso às vitórias (1-6)

O Liverpool não vencia há cinco jogos
O Liverpool não vencia há cinco jogosAFP
Os "reds" deslocaram-se ao reduto do Leeds e resolveram a partida na segunda parte, com Gakpo e Salah a marcarem no espaço de quatro minutos. O egípcio voltou a fazer história, tornando-se no jogador com mais golos de pé esquerdo na história da Premier League.

Recorde as incidências da partida

Com Diogo Jota a titular e Luis Díaz de regresso ao banco de suplentes, o Leeds começou mais perigoso e, na seguência de um livre, Rodrigo cabeceou sozinho para as mãos de Alisson. Pouco depois, o espanhol voltou a aparecer em evidência, com um remate ao lado de fora da área. Aos 22 minutos foi a vez de Sinisterra aparecer com perigo, mas o remate saiu muito ao lado.

O Liverpool respondeu aos 35 minutos e com eficácia: Alexander-Arnold recuperou a bola no meio-campo ofensivo, combinou com Salah e cruzou rasteiro para Gakpo encostar ao segundo poste. Quatro minutos depois, Diogo Jota encontrou Salah dentro da área e, de pé esquerdo, o egípcio atirou a contar ao ângulo superior. Com este tento, Salah superou os 105 golos de pé esquerdo de Robbie Fowler na Premier League e isolou-se no topo desta estatística.

A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio
A primeira parte foi marcada pelo equilíbrioOpta by Stats Perform

Logo a abrir a segunda parte, Konaté perdeu a bola para Sinisterra, o colombiano isolou-se e, perante a saída de Alisson, picou-lhe a bola e fez o 1-2. No entanto, a vantagem pela margem mínima durou pouco tempo: lançamento para Arnold, Gakpo amorteceu, Curtis Jones conduziu a transição rápida pelo corredor central e desferiu um grande passe para o flanco oposto, onde apareceu Diogo Jota a atirar para o fundo das redes.

Os whites responderam cinco minutos depois, com Aaronson a desferir um grande remate de longe, que acabou por embater na trave da baliza dos reds. Dois minutos depois, Salah bisou, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Van Dijk. No entanto, aos 64 minutos, o egípcio recebeu de Gakpo e atirou cruzado para o 1-4. Dez minutos depois, Henderson cruzou para a entrada da área e Jota atirou de primeira para o bis.

O minuto 81 ficou marcado pelo regresso de Luis Díaz à competição, depois de uma ausência de mais de seis meses. Em cima do minuto 90, Alexander-Arnold viu a desmarcação de Darwin nas costas da defesa, o urugaio recebeu com o peito, preparou o remate e atirou de pé esquerdo para o 1-6.

Estatísticas e destaques da partida
Estatísticas e destaques da partidaOpta by Stats Perform

Até final, o resultado manteve-se inalterado e, cinco jogos depois, o Liverpool voltou às vitórias, mantendo o oitavo posto, com 47 minutos. O Leeds continua a apenas dois pontos da zona de despromoção.