Lei do mais forte: Inter de Milão vence AC Milan com golos de Dzeko e Mkhitaryan (0-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lei do mais forte: Inter de Milão vence AC Milan com golos de Dzeko e Mkhitaryan (0-2)
Atualizado
Dzeko e Mkhitaryan fizeram os golos do Inter de Milão nos primeiros 11 minutos
Dzeko e Mkhitaryan fizeram os golos do Inter de Milão nos primeiros 11 minutosAFP/Opta by Stats Perform
O Inter de Milão voltou a exibir-se a grande nível da Liga dos Campeões e, mesmo sem ter mais bola, voltou a ser mais incisivo, respondendo com golos ao domínio do adversário. A jogar em casa e com mais adeptos nas bancadas, o AC Milan entrou bem na partida, mas não conseguiu traduzir a hipotética superioridade em golos e viu o rival resolver o jogo em três minutos. Salvou-se, para já, a eliminatória.

Recorde as incidências da partida

O mítico San Siro continua a ser o palco dos principais jogos europeus e, esta quarta-feira, acolheu a primeira mão das meias-finais, que colocou frente a frente as duas equipas que ali habitam: AC Milan e Inter de Milão. Sem Rafael Leão, que nem se sentou no banco, os homens da casa contaram com Saelemaekers no lugar do internacional português.

Já o conjunto treinado por Simone Inzaghi, que eliminou o FC Porto e o Benfica na antecâmara desta partida frente ao eterno rival, teve três alterações face ao jogo do fim de semana, na Serie A. Brozovic, Correa e Lukaku cederam os seus lugares a Mkhitaryan, Lautaro e Dzeko.

Equipas iniciais e notas dos jogadores
Equipas iniciais e notas dos jogadoresFlashscore

A primeira fase desta partida foi marcada por uma grande disputa pela posse de bola, com o AC Milan a conseguir impor-se paulatinamente. Alheio a isso, o Inter de Milão conquistou um pontapé de canto aos sete minutos e, na cobrança, Lautaro cruzou para o coração da área e Dzeko fuzilou a rede da baliza de Maignan.

A defensiva rossoneri ainda se estava a recompor do primeiro golo, quando Mkhitaryan aumentou a contagem, apenas três minutos depois: mau passe de Giroud, Barella recuperou e deixou para a arrancada de Dimarco, este cruzou para a entrada da área e o arménio, vindo de trás, rematou para mais um golo.

A toada da equipa que disputou este jogo na condição visitante continuou e, aos 16 minutos, Çalhanoglu atirou em cheio ao poste da baliza de Maignan que, na recarga, parou o remate de Mkhitaryan. Ainda antes dos 20 minutos, Bennacer lesionou-se e cedeu o seu lugar a Junior Messias. O AC Milan continuou com muitas dificuldades em ligar o seu jogo e só conseguiu reagir a partir dos 30 minutos. A primeira oportunidade pertenceu a Calabria, que tentou desviar para o golo, mas atirou ao lado.

A tarefa podia ter ficado ainda mais complicada na jogada seguinte, quando Lautaro caiu na área em lance com Kjaer, mas o árbitro Gil Manzano, depois de ter assinalado a grande penalidade, reverteu a decisão ao consultar as imagens. Pouco depois, Lautaro voltou a tentar o golo, com o remate a sair ligeiramente por cima. Assim, as equipas recolheram aos balneários com o Inter de Milão em vantagem e com a eliminatória bem encaminhada.

O AC Milan até entrou melhor, mas o Inter superiorizou-se no primeiro tempo
O AC Milan até entrou melhor, mas o Inter superiorizou-se no primeiro tempoOpta by Stats Perform

Na etapa complementar, os rossoneri mantiveram a abordagem inicial, mas com uma nuance signficativa: conseguiram criar ocasiões de perigo. Primeiro, Brahim recuperou a bola em zona perigosa, mas na hora de finalizar rematou ao lado. A seguir, Junior Messias recebeu de Tonali na direita, tentou o remate cruzado, mas a bola teve o mesmo desfecho. Na resposta, Dzeko apareceu praticamente isolado na área adversária, com Maignan a voltar a evidenciar-se.

Depois de começar a dança dos bancos, com Thiaw, Origi e Brozovic a entrarem, Tonali recebeu a bola à entrada da área e desferiu um grande remate, que ainda foi desviado por Bastoni, e só parou na base do poste direito da baliza de Onana. A partir daí, os nerazzurri assumiram o controlo das operações, pararam os ataques do rival e mantiveram-se perto da baliza de Maignan.

Estatísticas e destaques da partida
Estatísticas e destaques da partidaOpta by Stats Perform

Na última ocasião do encontro, Tonali serviu Pobega no interior da área, o jovem médio atirou, mas Onana agarrou com segurança. Com a partida sentenciada, o Inter de Milão deu um passo importante rumo à final da prova. A segunda mão disputa-se na terça-feira, no mesmo palco, mas desta feita com os papéis de visitado e visitante a inverterem-se.

Homem do jogo Flashscore: Dzeko (Inter)

Dados de Edin Dzeko
Dados de Edin DzekoAFP/Opta by Stats Perform