Liga dos Campeões: Pepe e Lamine Yamal batem recordes na fase a eliminar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Pepe e Lamine Yamal batem recordes na fase a eliminar

Pepe ainda é o pesadelo de muitos atacantes
Pepe ainda é o pesadelo de muitos atacantesProfimedia
Na noite de quarta-feira, o FC Porto conseguiu uma vitória por 1-0 sobre o Arsenal e o Barcelona não passou de um empate 1-1 na visita ao Nápoles. Para os portugueses, o defesa-central Pepe, de quase 41 anos, jogou os 90 minutos. Entretanto, Lamine Yamal jogou 80 minutos pelo Barça - tem 16 anos.

Pepe jogou 10 épocas no Real Madrid, a partir de 2007, com o qual ganhou três vezes a Liga dos Campeões. Depois de duas épocas no Besiktas, decidiu regressar ao FC Porto em 2019, onde já tinha estado entre 2004 e 2007.

Dentro de quatro dias, fará 41 anos e, na vitória diante do Arsenal, nesta quarta-feira, tornou-se o jogador mais velho de sempre a ser titular numa equipa na fase a eliminar da Liga dos Campeões.

No outro extremo da tabela, Lamine Yamal tornou-se o jogador mais jovem de sempre a disputar a fase a eliminar da maior competição europeia, em Nápoles. O jovem estreou-se no plantel principal do Barcelona há 10 meses e, desde então, disputou quatro jogos internacionais (dois golos) pela seleção espanhola.

Já era o jogador mais jovem do Barça desde 1922 e o titular mais jovem de sempre do clube na LaLiga. Tornou-se também o mais jovem internacional e o mais jovem marcador de golos pela Espanha.

Yamal em ação pelo Barça
Yamal em ação pelo BarçaProfimedia

Pepe disputou o primeiro jogo na fase a eliminar da Liga dos Campeões, em março de 2005, dois anos antes do nascimento de Yamal em Esplugues de Llobregat, Barcelona.