Liga dos Campeões: Real Madrid sem medo do Bayern de Munique

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões: Real Madrid sem medo do Bayern de Munique
Kroos e Rüdiger comemoram após a vitória em Manchester
Kroos e Rüdiger comemoram após a vitória em ManchesterProfimedia
O Real Madrid está a lutar pela passagem às meias-finais da Liga dos Campeões ao estilo de uma besta negra. O antigo adversário, o Bayern de Munique, espera-o lá.

Toni Kroos correu para o herói do penálti, Antonio Rüdiger, e abraçou o seu companheiro de equipa. Depois do jogo emocionante dos quartos de final contra o Manchester City, os internacionais alemães do Real Madrid saborearam o momento, com Kroos ainda a não querer saber nada sobre a outrora infame besta negra na meia-final. "O Bayern de Munique tem muita qualidade e só tem a Liga dos Campeões pela frente, mas primeiro temos o clássico", disse Kroos: "Vamos lidar com o Bayern quando chegar a altura"

Antonio Rüdiger marcou o pénalti decisivo para colocar os brancos nas meias-finais contra o campeão Manchester City com uma vitória por 4-3 no desempate por penáltis: "Ele era o único em quem eu tinha muita fé", disse Kroos em tom de brincadeira. Foi o primeiro penálti da carreira profissional de Rüdiger.

Depois disso, não havia como parar os brancos. É possível imaginar que houve "um pouco de festa", disse Kroos. A equipa já tinha lutado durante 120 minutos e deixou o treinador Carlos Ancelotti "orgulhoso".

Ao estilo de uma besta negra, como tantas vezes foi o adversário da meia-final (30 de abril e 8 de maio) para o Real, o Madrid deu luta à máquina ofensiva do Manchester City. "Sabíamos que tínhamos de sofrer. Foi o que fizemos", disse um cansado Ancelotti. O Real costuma dominar os seus adversários. "Mostrámos um lado diferente, que também podemos defender de forma espetacular", disse o defesa central Nacho.

E agora? "Logicamente, deveríamos estar a pensar no troféu", disse Kroos sobre o resultado da Liga dos Campeões. Nos dois anos anteriores, venceu o vencedor do sempre espetacular duelo entre City e Real. O FC Bayern está à espera nas meias-finais. No entanto, os dias em que se temia a Bestia Negra de Munique, mesmo no balneário do Real, já passaram há muito tempo. "Não diria que estou preocupado. Sempre confiamos nas nossas capacidades", disse Jude Bellingham.

O Real Madrid não perdeu nenhuma das suas últimas seis partidas. No entanto, o campeão alemão não será subestimado em nenhuma circunstância: "Temos de abordar o jogo com a mesma concentração."