Martin Odegaard tem grandes ambições: "O Arsenal quer ganhar a Liga dos Campeões"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Martin Odegaard tem grandes ambições: "O Arsenal quer ganhar a Liga dos Campeões"

Odegaard em grande forma no Arsenal
Odegaard em grande forma no ArsenalAFP
Martin Odegaard quer que os seus companheiros de equipa do Arsenal aproveitem o bom momento que a equipa atravessa para alcançar a glória na Liga dos Campeões e na Premier League.

Siga as principais incidências

Os Gunners deslocam-se à cidade do Porto na quarta-feira para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões num estado de espírito otimista, depois de terem goleado o Burnley por 5-0 no passado fim de semana.

A equipa de Mikel Arteta começou o ano com cinco vitórias consecutivas no campeonato pela primeira vez na sua história, marcando 21 golos nesses jogos.

O Arsenal está a apenas dois pontos do líder Liverpool na Premier League e pode voltar atenções para o FC Porto, sabendo que está firme na procura do seu primeiro campeonato desde 2004.

Além de dominar em Inglaterra, pela primeira vez em 20 anos o clube do norte de Londres está convencido de que pode conquistar a Europa. O Arsenal nunca venceu a Liga dos Campeões - perdeu a sua única participação na final para o Barcelona em 2006.

Animado com a série de vitórias recentes, o capitão do Arsenal, Odegaard, está confiante de que a sua equipa pode conquistar os dois troféus este ano.

"É isso que queremos fazer, queremos ganhar todas as competições que disputamos", disse o médio norueguês.

"É claro que a Liga dos Campeões é o maior sonho, por isso estamos entusiasmados. Só queremos concentrar-nos em nós próprios em cada jogo, continuar a melhorar em cada jogo e veremos como corre. Estamos num bom momento. Temos de aproveitar este momento, continuar a construir sobre ele e veremos", concluiu.

O momento do Arsenal

O Arsenal perdeu o primeiro jogo do ano para o Liverpool na Taça de Inglaterra.

Revigorado por um estágio com tempo quente no Dubai, esmagou o Crystal Palace por 5-0 e venceu o Nottingham Forest. Os Gunners derrotaram o Liverpool por 3-1 no campeonato, o que serviu de aviso para o desejo do Arsenal de compensar o facto de ter perdido o título da época passada na reta final. A seguir , goleou o West Ham por 6-0 e passou pelo Burnley.

O FC Porto, por sua vez, ocupa um dececionante terceiro lugar na Liga Portugal e pode ser a próxima equipa a sofrer com o ataque implacável do Arsenal.

Os últimos resultados do Arsenal
Os últimos resultados do ArsenalFlashscore

Durante grande parte da temporada, os críticos sugeriram que a falta de um verdadeiro predador no ataque do Arsenal poderia arruinar as suas chances de título.

Os problemas físicos recorrentes de Gabriel Jesus não ajudaram, mas mesmo com o brasileiro a jogar apenas duas vezes em 2024, o Arsenal marcou com facilidade.

"Acho que foi isso que nos faltou um pouco nas últimas semanas antes da pausa. Criámos tanto, mas não marcámos golos. Nos últimos jogos temos sido brilhantes em frente à baliza. Temos tantas pessoas na área e tantas situações à volta da área", analisou Odegaard.

O extremo inglês Bukayo Saka tem sido uma das figuras-chave na forma recente do Arsenal. Bloqueá-lo será uma parte fundamental do plano de jogo do FC Porto no Estádio do Dragão.

O jogador de 22 anos marcou dois golos contra o Burnley, elevando a sua contagem para sete golos nos últimos sete jogos.

"O treinador disse-nos que somos a primeira equipa do Arsenal a vencer cinco jogos consecutivos no início do ano, por isso é um bom feito e vamos com certeza levar o ímpeto para a frente", afirmou.

"Não sou só eu que estou a jogar bem, a equipa também está a jogar bem e estamos a marcar muitos golos, porque temos jogos muito importantes pela frente, a começar na quarta-feira. Mal posso esperar para entrar em campo. Estou muito entusiasmado e espero que consigamos levar esta forma para esse jogo também".

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore