Nuno Gomes: "Os benfiquistas sonham com a final da Liga dos Campeões"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nuno Gomes: "Os benfiquistas sonham com a final da Liga dos Campeões"
Nuno Gomes jogou no Benfica e foi companheiro de equipa de Rúben Amorim
Nuno Gomes jogou no Benfica e foi companheiro de equipa de Rúben AmorimLiga Portugal
Nuno Gomes, antigo avançado internacional português, deu esta quarta-feira uma entrevista à Sky Sport Itália, por ocasião dos confrontos de duas equipas transalpinas com os dois grandes lisboetas, Benfica e Sporting.

"Os benfiquistas sonham com a final da Liga dos Campeões, mas sabemos que é difícil", assumiu Nuno Gomes, que em Itália representou a Fiorentina, em 2000/2001 e 2001/2002.

"Não pensávamos que fossemos chegar tão longe, mas equipa está a mostrar-se capaz de jogar muito bem. Roger Schmidt conquistou de imediato o coração dos adeptos pela sua forma de estar e de fazer a equipa jogar", explicou o antigo avançado português, confrontado com a afirmação de João Mário, médio que passou sem sucesso pelo Inter Milão, precisamente a equipa que vai agora reencontrar, ao serviço do Benfica, nos quartos de final da Liga dos Campeões.

"O João Mário está a fazer uma ótima época. Sempre foi um grande jogador, por vezes dizia-se que não marcava golos e que lhe faltava intensidade. Este ano não lhe falta nada. Isso é mérito do treinador´, que o revitalizou, assim como fez com outros jogadores", defendeu Nuno Gomes, que falou igualmente do Sporting, adversário da Juventus nos quartos de final da Liga Europa, nomeadamente de Rúben Amorim.

"Estivemos juntos no Benfica, é uma ótima pessoa. Está a ter um ótimo início de carreira como treinador e vai, de certeza, ser o novo Mourinho. Mas não tem comparação. Sei que é o ídolo dele, mas Mourinho é o número um", explicou Nuno Gomes.