O PSG foi "construído para ganhar a Liga dos Campeões", diz Edin Terzic

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O PSG foi "construído para ganhar a Liga dos Campeões", diz Edin Terzic

Edin Terzic, treinador do Dortmund
Edin Terzic, treinador do DortmundAFP
O treinador do Borussia Dortmund, Edin Terzic, admitiu esta terça-feira, na véspera da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões frente ao PSG, que o adversário foi "construído para ganhar a Liga dos Campeões".

Siga aqui as principais incidências do encontro

Terzic recordou que o título europeu é o "principal objetivo" do PSG desde que o clube francês foi comprado pelo fundo Qatar Sports Investments em 2011.

"Tem sido o seu principal objetivo na última década", insistiu o treinador na conferência de imprensa antes do confronto de quarta-feira com os parisienses, que ainda não conquistaram o principal título continental e só disputaram a final em 2020.

o Dortmund, apesar da má época na Bundesliga (quinto classificado a três jornadas do fim), vai disputar a sua quinta meia-final da Liga dos Campeões, torneio que venceu em 1997, com o objetivo de chegar à final pela terceira vez, algo que não consegue desde a derrota por 2-1 com o Bayern de Munique em 2013.

Apesar de reconhecer que Kylian Mbappé é a grande estrela e referência do PSG, Terzic destacou o plantel montado pelo seu homólogo Luis Enrique: "Têm uma qualidade incrível".

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

"A principal pergunta que ouço é como parar Mbappé? Mas se nos concentrarmos apenas em Mbappé, então Ousmane Dembélé ou (Gonçalo) Ramos, ou Vitinha, ou (Achraf) Hakimi, ou (Randal) Kolo Muani e todos os outros aparecem", explicou.

"Se temos de nos concentrar numa coisa, é na bola. Se conseguirmos manter a bola, será mais difícil para eles marcarem", argumentou o técnico de uma equipa alemã que quer surpreender.

"Talvez sejamos a equipa menos experiente (das quatro semifinalistas), mas somos provavelmente a mais sedenta (de títulos)", atirou.

"Temos uma grande chance (de chegar à final) e temos de aproveitá-la", concluiu Terzic, que confirmou que jogadores importantes como Marcel Sabitzer e Sebastien Haller estarão disponíveis para jogar, apesar de terem sofrido problemas físicos nas últimas semanas.