Osimhen regressa aos treinos no Nápoles, que continua com clima tenso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Osimhen regressa aos treinos no Nápoles, que continua com clima tenso

Victor Osimhen
Victor OsimhenAFP
De Laurentiis repreendeu todo o grupo depois do passo em falso contra o Union Berlin. A boa notícia é o regresso aos relvados de Victor Osimhen, ainda que para fazer tratamento e treino personalizado.

No entanto, o nigeriano, que espera voltar ao grupo em breve, não encontrou um bom tempo à sua espera, e as chuvas dos últimos dias não tiveram muito a ver com isso.

O céu cinzento sobre Castel Volturno é mais pesado por causa do empate em casa no jogo da Liga dos Campeões contra o Union Berlin. Um empate que atrasa a corrida aos oitavos de final para os partenopei, mas que sobretudo aumenta as dúvidas sobre um Nápoles ainda longe do dominador do ano passado, e que voltou a deixar a equipa sem vitórias no Maradona desde 27 de setembro, de mãos a abanar. O empate deixou o presidente De Laurentiis de mau humor.

Depois da má noite na Liga dos Campeões, o presidente azzurra desceu ao balneário e quis uma explicação imediata do treinador Garcia e da equipa sobre a noite, caracterizada pelo domínio territorial sim, mas não pela qualidade, capaz de produzir apenas o remate de Politano ao cruzamento de Mário Rui.

A tensão foi cortada quando De Laurentiis compareceu no treino matinal em Castel Volturno para exortar a equipa a recuperar e vencer no domingo contra o Empoli, a fim de retomar o contacto com o público.

Tensão entre ADL e Garcia

O passo sem convicção contra o Union Berlin, que até este jogo vinha de 12 derrotas consecutivas, voltou a dificultar a relação entre o presidente e Garcia.

O objetivo do clube continua a ser, pelo menos, chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões e terminar entre os quatro primeiros no final da época. Se os dois objetivos começarem a ficar para trás, De Laurentiis pensará numa mudança de banco para a segunda metade do ano.

Na Liga dos Campeões, a qualificação continua ao alcance: o empate com o Union aumenta a vantagem do Nápoles sobre o SC Braga para quatro pontos. Se, na próxima ronda, os azzurra perderem no Bernabéu contra o Real Madrid e o SC Braga vencer em Berlim, os portugueses passarão a estar a um ponto do Nápoles e o desafio a disputar no Maradona na última jornada será decisivo.

Os adeptos, por seu turno, continuam a mostrar a devoção à equipa: os bilhetes para o setor visitante para o jogo no Bernabéu, a 29 de novembro, contra o Real Madrid, já estão esgotados.