No entanto, o nigeriano, que espera voltar ao grupo em breve, não encontrou um bom tempo à sua espera, e as chuvas dos últimos dias não tiveram muito a ver com isso.
O céu cinzento sobre Castel Volturno é mais pesado por causa do empate em casa no jogo da Liga dos Campeões contra o Union Berlin. Um empate que atrasa a corrida aos oitavos de final para os partenopei, mas que sobretudo aumenta as dúvidas sobre um Nápoles ainda longe do dominador do ano passado, e que voltou a deixar a equipa sem vitórias no Maradona desde 27 de setembro, de mãos a abanar. O empate deixou o presidente De Laurentiis de mau humor.
Depois da má noite na Liga dos Campeões, o presidente azzurra desceu ao balneário e quis uma explicação imediata do treinador Garcia e da equipa sobre a noite, caracterizada pelo domínio territorial sim, mas não pela qualidade, capaz de produzir apenas o remate de Politano ao cruzamento de Mário Rui.
A tensão foi cortada quando De Laurentiis compareceu no treino matinal em Castel Volturno para exortar a equipa a recuperar e vencer no domingo contra o Empoli, a fim de retomar o contacto com o público.
Tensão entre ADL e Garcia
O passo sem convicção contra o Union Berlin, que até este jogo vinha de 12 derrotas consecutivas, voltou a dificultar a relação entre o presidente e Garcia.
O objetivo do clube continua a ser, pelo menos, chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões e terminar entre os quatro primeiros no final da época. Se os dois objetivos começarem a ficar para trás, De Laurentiis pensará numa mudança de banco para a segunda metade do ano.
Na Liga dos Campeões, a qualificação continua ao alcance: o empate com o Union aumenta a vantagem do Nápoles sobre o SC Braga para quatro pontos. Se, na próxima ronda, os azzurra perderem no Bernabéu contra o Real Madrid e o SC Braga vencer em Berlim, os portugueses passarão a estar a um ponto do Nápoles e o desafio a disputar no Maradona na última jornada será decisivo.
Os adeptos, por seu turno, continuam a mostrar a devoção à equipa: os bilhetes para o setor visitante para o jogo no Bernabéu, a 29 de novembro, contra o Real Madrid, já estão esgotados.