Pioli com os pés na terra: "Eliminatória ainda em aberto, temos 50% de hipótese"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pioli com os pés na terra: "Eliminatória ainda em aberto, temos 50% de hipótese"

Pioli e Leão durante o jogo com o Nápoles
Pioli e Leão durante o jogo com o NápolesAFP
O treinador do AC Milan não se debruçou muito sobre a vitória por 1-0 ao Nápoles, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, até porque tem um arrependimento: não ter fechado o encontro com a superioridade numérica.

Foi uma noite memorável para os Rossoneri de Stefano Pioli, que depois de vencer o Nápoles por 4-0 no estádio Diego Armando Maradona, para o campeonato, conseguiu triunfar agora em San Siro para a Champions.

Porém, falta ainda uma viagem a Nápoles, para a segunda mão, apesar da vantagem pela margem mínima: 

Recorde aqui as incidências do encontro

"Já estou a pensar no jogo da segunda mão, será mais um grande jogo, como este foi. Houve alguns erros técnicos de ambos os lados, são jogos equilibrados e difíceis para os dois", explicou o treinador.

"Começaram melhor do que nós, nós estivemos mal com bola no início, eles foram mais agressivos. Depois fizemos um bom jogo, há o arrependimento de não ter explorado a vantagem numérica no final. É um resultado que ainda nos deixa na balança e dá-nos uma oportunidade para passar a eliminatória. Fizemos um jogo de Liga dos Camepões, fomos iguais a uma equipa forte", acrescentou.

No entanto, o técnico não considera o AC Milan favorito para passar à próxima fase: "Antes desta noite, achava que as hipóteses de vitória, para cada lado, estavam em 50%. Agora acho o mesmo, nenhum resultado teria fechado o decurso da qualificação, agora vamos a Nápoles com confiança e concentração, sabemos as dificuldades que vamos encontrar".

A alegria de Bennacer

Quem também festejou a vitória foi Ismael Bennacer, autor do golo: "Trabalhámos bem, tentamos fazer o que o treinador nos pediu e resultou. Há ainda um jogo por disputar, temos outro jogo em três dias, temos que recuperar o melhor possível".

Leia aqui a crónica Flashscore

"Hoje tivemos uma boa atiturde. Sofremos, depois ficamos mais confortáveis. Temos de trabalhar ainda mais no próximo jogo", acrescentou o médio.