Quem te viu e quem te vê: AC Milan vence Nápoles com golo de Bennacer (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quem te viu e quem te vê: AC Milan vence Nápoles com golo de Bennacer (1-0)

Bennacer marcou o golo da vitória
Bennacer marcou o golo da vitóriaAC Milan/Opta by Stats Perform
Quem te viu e quem te vê, AC Milan. Quem te viu e quem te vê, Nápoles. Numa partida que foi a verdadeira antítese da temporada das duas equipas, os "rossoneri" voltaram a superiorizar-se aos napolitanos 10 dias depois de terem goleado em Nápoles.

Recorde as incidências da partida

Depois da goleada do AC Milan em casa do Nápoles há 10 dias, os dois emblemas voltaram a encontrar-se, desta feita em San Siro. No que respeita às duas equipas, o AC Milan não fez nenhuma alteração em comparação com a equipa que venceu o rival, com Rafael Leão a manter a titularidade. Já Luciano Spaletti fez duas mudanças, com Lozano e Elmas a aparecerem no ataque.

Equipas iniciais
Equipas iniciaisFlashscore

Bem ao seu estilo na presente temporada, o Nápoles entrou com tudo na partida e, aos 50 segundos de jogo, Kvaratskhelia esteve perto de marcar, mas a defensiva rossoneri cortou em cima da linha de baliza. A grande entrada continuou e, pouco depois, Anguissa atirou de longe para grande defesa de Maignan com a mão direita. Aos 12 minutos, o guardião voltou a impor-se parando o remate de Zielinski.

Depois do grande início dos napolitanos, o Milan conseguiu reagir através das transições rápidas e, aos 25 minutos, Rafael Leão arrancou pelo corredor central e, na hora da finalização, atirou ao lado. A partir dessa ocasião, a partida equilibrou e a bola começou a circular longe das balizas. Até aos 40 minutos: grande jogada de contra-ataque do Milan, Brahim saiu da pressão, conduziu até à área, soltou para Leão que, por sua vez, cruzou para o remate certeiro de Bennacer.

Já no tempo de compensação do primeiro tempo, o Milan beneficiou de um canto, Kjaer saltou mais alto e cabeceou com perigo à trave da baliza de Meret. Apesar do início menos acutilante, a equipa da casa terminou o primeiro tempo totalmente por cima e deixava antever uma grande segunda parte.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloFlashscore

Logo no início da etapa complementar, Kvaratskhelia tirou o cruzamento, Elmas cabeceou e a bola empatou na trave, depois de Maignan lhe tocar. Apesar do começo galvanizador, o jogo acabou por perder emoção, com as equipas a disputarem intensamente a posse de bola e as faltas a quebrarem o ritmo do jogo.

À entrada para a reta final da partida, os napolitanos perderam a cabeça e Anguissa foi expulso depois de ter visto dois cartões amarelos em quatro minutos. Como se essa contrariedade não bastasse, Kim Min-jae viu o terceiro cartão amarelo na Champions logo a seguir e não vai jogar a segunda mão. Apesar da inferioridade numérica, o Nápoles partiu em busca do empate e Maignan voltou a negar o golo com uma defesa soberba a remate de Di Lorenzo.

Até final, o resultado manteve-se inalterado e a eliminatória vai decidir-se na próxima terça-feira, às 20:00. De recordar que Inter de Milão ou Benfica vão defrontar o vencedor deste encontro.

Homem do jogo Flashscore: Maignan (Milan)