Presidente da UEFA sobre Florentino Pérez: "É um idiota e um racista"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente da UEFA sobre Florentino Pérez: "É um idiota e um racista"

Florentino Pérez e Ceferin apertam as mãos em 2018, na Supertaça Europeia
Florentino Pérez e Ceferin apertam as mãos em 2018, na Supertaça EuropeiaGetty Images via AFP
Aleksander Ceferin (56 anos), presidente da UEFA, terá criticado severamente Florentino Pérez, seu homólogo no Real Madrid, em 2019, através de uma mensagem enviada a Luis Rubiales, então dirigente da Federação Espanhola de Futebol.

O jornal The Objective afirma ter tido acesso às mensagens de whatsapp que Ceferin e Rubiales enviaram um ao outro sobre a intenção de Pérez de criar uma nova competição europeia fora da UEFA.

"É um idiota e um racista", disse alegadamente o dirigente do organismo continental, a 6 de dezembro de 2019, em resposta a uma mensagem do antigo presidente da RFEF, que tentou mediar o conflito para não ganhar a inimizade do dirigente do Real Madrid.

"Somos fortes. Se quiserem, posso falar com Florentino. Florentino, Bartomeu e eu estávamos a tentar encontrar um candidato contra Tebas, mas acho que Florentino está contra mim agora. Mas eu vou continuar. A posição da UEFA é a mais honesta", disse Rubiales, acrescentando que "se tiver Tebas e Florentino contra mim em Espanha, será impossível".

Ceferin, no entanto, não se mostrou preocupado. "Não quero falar com ele. Ele é um idiota e um racista! Não me acalmes as coisas, não preciso disso. Só quero que sejas forte", pediu-lhe Ceferin durante a conversa.

Encontro marcado para 1 de junho

No dia da final da Liga dos Campeões, Aleksander Ceferin e Florentino Pérez vão sentar-se no camarote VIP para a final da Liga dos Campeões entre o Real Madrid e o Borussia Dortmund. Tensão máxima entre dois dirigentes que não se suportam e que, após a revelação do conteúdo destas mensagens, se vão suportar ainda menos.