Roger Schmidt: "É sempre um grande desafio jogar a Liga dos Campeões"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt: "É sempre um grande desafio jogar a Liga dos Campeões"

Roger Schmidt projetou duelo europeu
Roger Schmidt projetou duelo europeuLUSA
O Benfica estreia-se na nova edição da Liga dos Campeões esta quarta-feira, frente ao Salzburgo, no Estádio da Luz, e o treinador das águias, o alemão Roger Schmidt, perspetivou dificuldades frente ao atual campeão austríaco.

Acompanhe o Benfica-Salzburgo no Flashscore

"É sempre um grande deaafio jogar a Champions, uma competição onde defrontas equipas de qualidade e com sucesso na época anetrior. Temos de estar focados jogo a jogo. Só há seis jogos para passar à fase a eliminar e não podemos competer erros", começou por sublinhar em conferência de Imprensa.

"Temos de estar preparados. O primeiro jogo é em casa e seria bom começar com a vitória, mas é preciso trabalhar duro e marcar a diferença. Foi assim que conseguimos ter sucesso na Liga dos Campeões na época passada", sustentou.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Sobre o reencontro com o Salzburgo, equipa que treinou entre 2012 e 2014, Schmidt deixou os sentimentos de lado: "É especial porque é Champions. Já fui treinador deles há muito tempo, depois disso já estive na Alemanha, na China e nos Países Baixos. Já passaram dez anos. Não está muita gente com quem trabalhei, mas as recordações são muito boas, mas faz parte da história".

Trubin vai ser titular frente ao Salzburgo
Trubin vai ser titular frente ao SalzburgoAFP

De Trubin a Gonçalo Guedes

Trubin ou Samuel Soares: "Já falei sobre a minha opção. Quis dar oportunidade ao samu e dei agora ao Trubin para habituar-se ao Benfica e aos companheiros. Jogou muito bem, também não teve muito que fazer, mas foi muito bom jogar os 90 minutos e vai a jogo amanhã. É a minha primeira escolha".

Recuperação de Gonçalo Guedes: "Está a ir muito bem, a trabalhar duro depois da lesão e estamos muito contentes por ele estar connosco. Só está a treinar com a equipa a alguns dias, ainna precisa de algumas sessões para recuperar a confiança e não queremos correr riscos. Mas já está a treinar sem limitações e espero que recupere rápido porque precisamos deles". 

Momento de Di María: " O Ángel está num momento de forma muito bom e é um excelente profissional. Está habituado a jogar muitos jogos, por isso ainda não há aquele problema de desgaste. Já joga assim há 17 anos e está a um nível top".

O grupo do Benfica na Liga dos Campeões
O grupo do Benfica na Liga dos CampeõesFlashscore