Rudiger coloca Ancelotti sob pressão: quem serão os defesas-centrais em Manchester?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rudiger coloca Ancelotti sob pressão: quem serão os defesas-centrais em Manchester?

Rudiger esteve a muito bom nível na marcação a Haaland no duelo da primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões
Rudiger esteve a muito bom nível na marcação a Haaland no duelo da primeira mão da meia-final da Liga dos CampeõesAFP
A marcação exaustiva de Antonio Rudiger a Erling Haaland na primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões deu a volta ao mundo. A exibição do alemão foi sensacional e isso, juntamente com o regresso de Militão, coloca Ancelotti em apuros antes da segunda mão.

Uma das chaves para a capacidade do Real Madrid de manter o Manchester City afastado durante o confronto no Santiago Bernabéu foi o bom trabalho da dupla de zagueiros. O mais importante foi Antonio Rudiger, que se agarrou a Haaland como uma lapa e perturbou o norueguês.

O defesa alemão fez desaparecer o "ciborgue" do campo, o que limitou muito as opções de ataque da equipa de Pep Guardiola. Em nenhum momento ele saiu de cima dele. Quando o fez, Alaba encarregou-se de apagar a chama do melhor marcador da Europa até agora nesta temporada.

As estatísticas de Rudiger contra o Manchester City
As estatísticas de Rudiger contra o Manchester CityOpta by Stats Perform/AFP

A atuação do alemão não passou despercebida por Carlo Anceotti, que elogiou o desempenho do jogador após a partida: "Muito bom, muito bom. Antonio é um jogador de grande experiência, de grande qualidade. Esteve sempre muito concentrado e jogou muito bem", afirmou o treinador italiano.

No entanto, o técnico do Real Madrid já está certamente a pensar no trabalho que terá para decidir quem será o titular no centro da defesa no jogo com a Inglaterra. Rudiger dissipou as dúvidas anteriores e Militão regressa de suspensão, deixando três jogadores de topo disponíveis para duas posições.

Alaba e...

A antiguidade de Alaba sugere que um dos lugares será dele. Portanto, o brasileiro e o ex-Chelsea estariam na disputa pela outra vaga. Sabendo que "Carletto" é um homem de poucas modificações, em princípio, o "3" do Real Madrid tem um pouco de vantagem, mas tudo pode mudar durante a semana, dependendo do que o italiano observar nos treinos.

Sem dúvida, um grande problema para Ancelotti, que mais uma vez tem o plantel na máxima força para o momento mais decisivo do ano. Um novo sucesso do planeamento físico levado a cabo por Antonio Pintus. Mesmo assim, todas as equipas gostariam de poder escolher entre dois dos melhores jogadores do planeta na sua posição. O Manchester City está à espera e o Real Madrid está pronto.