Ancelotti igualou Ferguson como treinador com mais jogos na Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ancelotti igualou Ferguson como treinador com mais jogos na Liga dos Campeões
Carlo Ancelotti vai, em breve, tornar-se o treinador com mais jogos na Liga dos Campeões
Carlo Ancelotti vai, em breve, tornar-se o treinador com mais jogos na Liga dos CampeõesReal Madrid
O italiano vai ultrapassar o recorde do escocês e poderá chegar à marca dos duzentos na próxima época, se continuar no comando dos "blancos", como Florentino Pérez prometeu recentemente.

Aos 63 anos, Carlo Ancelott é sinónimo de futebol. Mostrou-se a bom nível como jogador e já estabeleceu vários recordes como treinador. Aconteça o que acontecer no jogo contra o Manchester City, a sua figura no Santiago Bernabéu será lendária. Venceu a Liga dos Campeões em 2014, repetiu o sucesso em 2022 e ganhou recentemente a Taça do Rei, uma competição que parecia esquecida. Para além disso, também venceu a LaLiga na época passada, com uma grande margem sobre o Barcelona.

O italiano é treinador há mais de duas décadas e esteve quase sempre ao leme de clubes com grandes aspirações. O Milan em Itália, o Bayern de Munique na Alemanha, o Chelsea em Inglaterra ou o Paris Saint-Germain em França. É mais fácil ganhar títulos, mas é preciso cumprir os objectivos para manter as hipóteses em clubes tão poderosos. E quando parecia estar a dar um passo atrás no comando do Everton, que agora luta pela manutenção, o Real Madrid apareceu de novo.

Ancelotti já disputou 190 jogos na competição continental e igualou Sir Alex Ferguson, que está reformado há vários anos e não tem qualquer hipótese de aumentar esse número. No jogo da segunda-mão da meia-final da Champions contra o Manchester City, o técnico ultrapassará o ex-treinador do Manchester United. A apenas dois jogos de distância está Arséne Wenger, que agora vive o futebol de uma forma diferente, no caso como diretor de desenvolvimento do futebol mundial da FIFA, e que, por isso, tem o seu lugar no pódio seguro a curto prazo.

Pep Guardiola e José Mourinho, ambos ainda em actividade, não podiam faltar neste ranking. O catalão tem 159 e vai somar mais um na próxima quarta-feira, o que o colocará em quarto lugar. O português, por seu lado, disputou na época passada a Liga Conferência e agora compete na Liga Europa, cuja conquista lhe permitiria prolongar a sua lenda da Liga dos Campeões (151 até à data).