Militão: "Sabemos que não podemos falhar, o Chelsea é uma grande equipa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Militão: "Sabemos que não podemos falhar, o Chelsea é uma grande equipa"
Militão, na conferência de imprensa antes do jogo Chelsea-Real Madrid
Militão, na conferência de imprensa antes do jogo Chelsea-Real MadridAFP
Éder Militao, tal como os seus colegas da defesa, vai ter um duro desafio na terça-feira à noite contra uma equipa do Chelsea que se espera que parta ao ataque para tentar marcar o mais rapidamente possível e reduzir a vantagem de 2-0 do Real Madrid na primeira mão. O brasileiro acredita que a chave será repetir o que tem feito nos últimos jogos e esquecer esse resultado: "Temos de entrar para ganhar".

- Repetir outro grande resultado: "Temos de continuar a trabalhar em conjunto como estamos. Amanhã (terça-feira) vai ser um jogo difícil, temos de continuar a fazer a mesma coisa".

- Plano específico para travar Vinicius: "Jogar contra Vini, ele é um dos melhores hoje em dia. É quase impossível pará-lo porque ele não pára de correr. Fizemos as coisas como deve ser".

- Perigos ofensivos do Chelsea: "São uma grande equipa, é muito difícil marcar golos em casa do Chelsea, temos de trabalhar muito e vamos fazer o mesmo que fizemos nos últimos jogos. É claro que vai ser um jogo muito difícil".

- Um dos melhores defesas do mundo: "Estou a caminho. Quando cheguei, foi um momento difícil por causa dos grandes jogadores que cá estavam. Assim que tive a minha oportunidade, comecei a provar o meu valor e tenho de continuar a jogar muito bem".

- Mudança de mentalidade sem Sergio Ramos: "Concentração, no passado os jogos que não eram importantes eram complicados para mim. Os meus colegas de equipa e treinadores ajudaram-me muito e é assim que tenho de continuar agora. Estou num grande momento e tenho de trabalhar para manter isso".

No ano passado o Chelsea esteve perto da reviravolta: "Temos uma vantagem, temos de tentar ganhar e jogar para isso, porque se pensarmos de outra forma, tornaremos as coisas difíceis para nós próprios. Temos de entrar para ganhar".

- Ancelotti: "Ele ajuda-me muito, é um excelente treinador. Fala comigo quase todos os dias e penso que me ensinou muito, aprendi muito e todos os dias ensina-me algo".

-Teste defensivo na primeira mão, grande nível de Courtois: "O Chelsea teve oportunidades, Tibo fez uma grande defesa na primeira parte. Eles têm grandes jogadores e nós sabemos que não podemos falhar porque nos jogos da Liga dos Campeões, quem menos falhar acaba por ganhar. Temos de entrar com a mesma atitude que tivemos no último jogo, não a pensar no resultado, mas em vencer".

- Como é o melhor defesa central do mundo: "É preciso trabalhar muito, há muitos bons avançados, tens que mostrar o teu melhor nível, mentalmente é preciso estar bem preparado. Estou a fazer isso bem, a ajuda de todos e a minha preparação prévia ajuda-me muito. Tento dar o meu melhor em cada jogo, para que os meus companheiros de equipa se sintam mais confortáveis".

- Líder da defesa do Brasil: "Estou muito confortável, tenho de continuar a melhorar. Faz-me feliz fazer o meu trabalho".

- Brincadeiras com Ancelotti por se poder tornar selecionador do Brasil: "Deixo isso para o treinador. Gosto muito de trabalhar com ele aqui. Brincamos com ele, mas tem um contrato a cumprir".

- Fisicamente: "Cuido muito de mim, trabalho em casa, tudo o que me ajudar, faço para manter o alto nível que tenho. Como há muitas partidas, se não cuidares a saúde, é muito complicado".