Rui Costa: "O que fizemos até aqui faz-nos sonhar que podemos ir ainda mais longe"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rui Costa: "O que fizemos até aqui faz-nos sonhar que podemos ir ainda mais longe"

Rui Costa a chegada ao hotel onde teve lugar o almoço entre as duas direções
Rui Costa a chegada ao hotel onde teve lugar o almoço entre as duas direçõesTuttosport
A direção do Benfica, liderada por Rui Costa, esteve à mesa com a direção do Inter Milão, num almoço de confraternização entre ambos os clubes antes do duelo desta noite, no Estádio daLuz, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

À chegada à unidade hoteleira que recebeu este almoço, Rui Costa foi captado pelas objetivas dos italianos mas escusou-se a tecer declarações.

Mais tarde, em declarações à BTV, o presidente do Benfica perspetivou a partida desta noite, no Estádio da Luz.

"Acima de tudo, muito orgulhoso pela caminhada até aqui, é o segundo ano consecutivo em que o Benfica está entre os oito melhores da Europa. Num ano em que ambicionamos ainda mais, sabendo que teremos pela frente um adversário histórico. O que fizemos até aqui faz-nos sonhar que podemos ir ainda mais longe. Vimos de um resultado que pesou, mas de qualquer das maneiras entramos hoje noutra competição, com o mesmo espírito com que jogámos até aqui e com a certeza que o nosso estádio nos vai transportar para os nossos desejos. É esse o apelo que faço também, a equipa merece por aquilo que tem feito. A eliminatória será muito dura mas ambicionamos chegar mais longe", começou por referir Rui Costa à BTV, antes de falar no duelo com uma equipa de Itália, onde fez boa parte da sua carreira de jogador.

"Foram 12 anos passados em Itália, este ano já defrontei a Juventus, que foi um dos meus adversários diretos, e hoje o Inter... É um sentimento especial por jogar contra clubes italianos, mas o desejo enquanto benfiquista ferrenho é sempre o mesmo. Olhar para o que temos de fazer, respeitando sempre o Inter. Ambicionamos chegar o mais longe de sempre na Liga dos Campeões, dois anos consecutivos nos 'quartos' não pode ser por acaso. O nosso público também transmite essa esperança e tem essa ambição. É essa simbiose que vai ajudar a ultrapassar um adversário extremamente difícil", disse o presidente do Benfica.

Siga aqui as incidências do Benfica-Inter

No almoço de direções o Inter Milão esteve representado pelo vice-presidente Javier Zanetti, o CEO Beppe Marotta e também o presidente Steven Zhang.

"A Liga dos Campeões é uma das competições mais importantes do mundo, traz muita paixão aos adeptos, ao clube, aos jogadores. É uma ótima oportunidade para fazer uma grande exibição. Chegar aos 'quartos' é uma experiência e oportunidade incríveis, e queremos aproveitar essa oportunidade para dar um jogo cheio de energia aos adeptos que aqui estão em Lisboa. Tive a oportunidade de andar por Lisboa durante duas horas, é incrível e tem um clima impressionante. As pessoas que vêm aqui apaixonam-se pela cultura, pela comida... Claro que os adeptos vão fazer com que seja um jogo muito competitivo, mas espero que seja um grande jogo", assumiu Steven Zhang à BTV.

Oiça o relato do jogo no site ou na app
Oiça o relato do jogo no site ou na appFlashscore