Benfica e Inter em luta contra a história

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benfica e Inter em luta contra a história

O golo de Jair, na final da Taça dos Campeões Europeus
O golo de Jair, na final da Taça dos Campeões EuropeusInter
Os dois clubes dão o pontapé de saída, esta terça-feira, na eliminatória dos quartos de final da Liga dos Campeões. Águias nunca conseguiram vencer os italianos, mas os milaneses só triunfaram por uma vez nas 10 visitas que fizeram a Portugal e este século só conseguiram marcar numa ocasião.

O Benfica recebe, esta terça-feira, o Inter, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Vai ser apenas a quarta vez que os dois conjuntos se encontram, sendo a segunda na principal prova europeia de clubes, sendo que os italianos estão invictos diante das águias.

Pode ouvir o relato na aplicação ou no site
Pode ouvir o relato na aplicação ou no siteFlashscore

É preciso recuar até 1965 para ver o primeiro duelo entre Benfica e Inter e logo o de maior montra. A 27 de maio, os lisboetas comandados por Elek Schwartz, e com nomes como Eusébio, José Torres e António Simões, viajaram até Milão para disputar a final da Taça dos Campeões Europeus, mas um golo de Jair, aos 42 minutos, garantiu a vitória do conjunto comandado por Helenio Herrera, pelo segundo ano consecutivo. Só 45 anos viriam a celebrar novo triunfo europeu, desta feita pela mão de José Mourinho.

Os outros dois duelos aconteceram em 2004, na quarta ronda da Taça UEFA. Comandados por José António Camacho, as águias conseguiram um nulo na Luz, mas perderam por 3-4, em Milão, com Christian Vieri, Obafemi Martins e Álvaro Recoba a fazerem os golos interistas (que tiveram um tal de Karagounis a assistir por duas vezes). Tiago e Nuno Gomes foram os autores dos golos das águias, em que Simão Sabrosa e Luisão, que atualmente detém cargos na estrutura encarnada, fizeram parte do onze titular.

A eliminatória da quarta ronda da Taça UEFA
A eliminatória da quarta ronda da Taça UEFAFlashscore

O Benfica vai então tentar a primeira vitória contra o Inter, contudo, os italianos também lutam contra uma história nas visitas a Portugal que nem sempre tem sido bem-sucedida.

Esta noite vão fazer o 11.º jogo em solo luso. Nos 10 anteriores só conseguiram vencer por uma vez – 2-0 ao Boavista, na terceira ronda da Taça UEFA, em 1996. Somaram mais cinco empates e quatro derrotas, sendo que no século XXI só conseguiram marcar por uma vez em Portugal – no empate com o FC Porto (1-1), golo de obafemi Martins. Na última visita empataram sem golos diante dos dragões.