Simeone lança Dortmund-Atlético: "Será uma das boas noites da Liga dos Campeões"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Simeone lança Dortmund-Atlético: "Será uma das boas noites da Liga dos Campeões"
Simeone na conferência de imprensa em Dortmund
Simeone na conferência de imprensa em DortmundAtlético de Madrid
Diego Pablo Simeone mostrou a sua ilusão, o seu desejo e a sua confiança de que os seus jogadores vão mostrar contra o Borussia Dortmund o mesmo nível da primeira parte do jogo da primeira mão.

Siga as principais incidências do encontro

El Cholo prevê um grande jogo, um daqueles com um ritmo elevado e sem especulações, um daqueles em que se procura o golo desde o primeiro minuto, e também está confiante de que os seus jogadores serão os melhores no Signal Iduna Park.

Chave da partida: "Vamos defrontar uma equipa muito forte em casa, que vai começar com um ritmo elevado e temos de continuar a manter o nível dos outros jogos. A equipa tem respondido bem, com confiança e vai fazer um grande jogo amanhã (terça-feira)".

Dortmund: "Tem muitos jogadores habilidosos nas alas, que chegam bem na segunda linha, trabalha bem em lances de bola parada e nós vamos levar o jogo para onde achamos que podemos prejudicá-los".

Hermoso e Azpilicueta: "O Mário (Hermoso) regressou muito bem, sentiu-se confiante, é muito importante para nós. O César (Azpilicueta) é especial, tem coisas diferentes, entende o jogo da melhor maneira, pode jogar em qualquer sítio da defesa. E temos o Riquelme, com a sua velocidade e juventude, que será importante neste jogo. Dois dos três vão jogar e amanhã decidiremos (terça-feira)".

Jogo especial para regressar às meias-finais: "O clube está a funcionar muito bem, todos nós crescemos com os resultados importantes do campeonato, que nos ajudaram a crescer no mundo do futebol. Para jogar amanhã (terça-feira), sinto-me bem com os jogadores, amanhã (terça-feira) será uma das boas noites da Liga dos Campeões".

Como é que se vive o dia anterior? "Com ilusão, entusiasmo, adrenalina, ansiedade, nervos, medos, responsabilidades, tentando ser o mais claro possível para fazer bem à equipa. Acima de tudo, transmitir-lhes que a equipa está bem".

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

Jogo especial ou normal: "Qualquer jogador que esteja à beira de estar entre os quatro melhores da Europa tem uma ilusão enorme, não há muito a dizer, basta reforçar a parte mental e jogar como temos vindo a fazer".

Perigos dos adversários: "Todos os jogadores da frente são muito bons, muito rápidos, o 47 (Jamie Bynoe-Gittens) , não me quero enganar no nome, entrou no outro dia e foi um verdadeiro titular, pode jogar como titular também. Não consigo imaginar outro estilo de futebol, porque no ano passado fizeram uma grande época na Bundesliga e quase a ganharam. São muito fortes".

As estatísticas da partida da primeira mão
As estatísticas da partida da primeira mãoOpta by Stats Perform

10 jogos com golos sofridos: "É uma área que estamos a tentar melhorar de dia para dia e espero que possamos crescer nesta área".

Inexperiência do Dortmund: "O importante é o todo, quem interpretar melhor o todo estará nas meias-finais".