Aflito na Ligue 1, Toulouse chega ao Estádio da Luz com ambição europeia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aflito na Ligue 1, Toulouse chega ao Estádio da Luz com ambição europeia

O Toulouse não está no seu melhor momento.
O Toulouse não está no seu melhor momento.AFP
Esta quinta-feira, o Toulouse desloca-se ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. Com a sua forma inconsistente no campeonato, o Toulouse tem o seu trabalho dificultado contra uma equipa portuguesa que se destaca na Liga Portugal.

Siga as principais incidências

É preciso dizer que nada tem sido fácil no Toulouse desde que Philippe Montanier deixou o clube. O clube não conseguiu recuperar e ainda está na luta pela manutenção na Ligue 1. Uma campanha europeia feliz permitiu-lhe chegar ao play-off da Liga Europa, mas agora começam os jogos a doer. Diante do Benfica, o Toulouse precisa de um bom desempenho em todas as áreas para continuar a sonhar.

O desafio europeu para o Toulouse

Se deixarmos de lado as más atuações na Ligue 1 e nos concentrarmos nas da Liga Europa, o Toulouse não tem estado mal. O clube deu o melhor de si para vencer o Liverpool na 4.ª jornada da fase de grupos (3-2) e chegar a este play-off. E é exatamente com esse ímpeto demonstrado contra o gigante inglês que o Toulouse quer recomeçar esta quinta-feira. Com dedicação e empenho, o resultado pode ser positivo, ou pode dar-lhes algo por que ansiar no jogo da segunda volta, que vai ser disputado em França.

Contra o Nantes, no fim de semana passado (derrota por 2-1), os jogadores do Toulouse não conseguiram encontrar o caminho para os triunfos e sofreram mais uma derrota.

Rasmus Nicolaisen, defesa dinamarquês de 26 anos, não poupou nas palavras. "Não fizemos o suficiente para ganhar o jogo", admitiu.

Ao mesmo tempo levantou uma questão simples: será que o Toulouse pode fazer o mesmo contra o Benfica, quando teve dificuldades em dar o máximo contra uma equipa francesa do meio da tabela e rival direto na luta pela permanência?

O conjunto francês conta com a contribuição de Thjis Dallinga e do guarda-redes Guillaume Restes. A precisão e o rigor técnico também serão importantes, uma vez que o Toulouse costuma ter volume ofensivo, mas tem algumas dificuldades para marcar golos.

Benfica na luta

De volta à Liga Europa depois de uma campanha sem brilho na Liga dos Campeões, o Benfica quer se vingar e, acima de tudo, vencer rapidamente para continuar o seu progresso na Europa. Depois de ter dificultado a vida ao Inter (1-0 e 3-3) e ao Salzburgo (3-1), o clube português quer agora despachar o Toulouse.

Não deverá ser uma tarefa muito difícil, tendo em conta a sua atual forma. Os encarnados lideram o campeonato português a par do Sporting e não perdem um jogo desde 24 de janeiro (nos penáltis, na Taça da Liga, contra o Estoril). De resto, é preciso recuar até 8 de novembro e à derrota com a Real Sociedad (3-1) para encontrar a última derrota das águias.

Ángel Di Maria, em particular, ainda tem talento de sobra e promete provocar dificuldades na defesa adversária. Arthur Cabral, a viver o melhor momento desde que chegou à Luz, também será uma das fontes de perigo do lado da equipa de Roger Schmidt.

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore