O Liverpool, seis vezes vencedor da Liga dos Campeões, foi eliminado da principal competição continental pela primeira vez desde a primeira época completa de Klopp, em 2016/17. Os reds chegaram à final da Liga Europa em 2016 sob o comando do alemão e disse que o objetivo é chegar novamente ao jogo do título.
"Antes de mais, penso que todos temos de nos certificar de que respeitamos a competição da forma correcta, que respeitamos os adversários da forma correcta", disse à TNT Sports. "Adoraria chegar à final, claro, mas não sei se o conseguiremos, porque haverá muitas equipas de futebol fantásticas entre nós e esse objetivo, por isso temos de garantir o nosso desempenho".
O Liverpool inicia a sua campanha na Liga Europa com uma deslocação ao LASK, da Áustria, na quinta-feira, antes de receber o West Ham United no campeonato, no domingo.
Klopp disse que, embora o talento que está a chegar à academia do Liverpool signifique que o "futuro é brilhante" para o clube, não vai usar a Liga Europa como um campo de testes para os jovens jogadores.
"Temos alguns talentos reais, mas não se trata de uma experiência", acrescentou. "Penso que, se não formos atingidos por uma crise de lesões, deveremos ter jogadores suficientes para colocar em campo uma equipa de topo à quinta-feira e ao domingo, e é mais ou menos essa a intenção".
