Liga Europa: Ajax e Olympiacos seguem em frente, Ljubljana, de João Henriques, eliminado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Europa: Ajax e Olympiacos seguem em frente, Ljubljana, de João Henriques, eliminado

Atualizado
O Olympiacos triunfou facilmente
O Olympiacos triunfou facilmenteTwitter/Olympiacos
Carlos Borges e João Carvalho ajudaram Ajax e Olympiacos, respetivamente, a apurarem-se para a fase de grupos da Liga Europa. Em sentido inverso, o treinador português lançou os compatriotas Diogo Pinto, Rui Pedro e Jorge Silva no onze, mas não conseguiu reverter a derrota do primeiro jogo e vai seguir para a fase de grupos da Liga Conferência.

Cukaricki 0-3 Olympiacos

Na Sérvia, adivinhava-se uma tarefa complicada para o Cukaricki, que perdera por 3-1 na primeira mão. E confirmou-se. O Olympiacos manteve a superioridade e resolveu a eliminatória ainda no primeiro tempo, com golos de Georgios Masouras e Pep Biel.

Na segunda parte, Panagiotis Retsos juntou o seu nome à lista de marcadores e fechou as contas da partida, que contou com João Carvalho a partir do banco.

Ajax 0-1 Ludogorets

Com Carlos Borges a titular, o Ajax, que triunfou por 4-1 na primeira mão, perdeu em casa na receção ao Ludogorets, com golo de Matias Tissera, aos 62 minutos.

Com esta apuramento, os neerlandeses vão disputar a fase de grupos da segunda prova europeia e remetem o Sporting para o pote 2 do sorteio, que será realizado esta sexta-feira de manhã.

Qarabag 1-1 Olimpija Ljubljana

O Ljubljana perdeu por 0-2 na primeira mão e entrou de pé esquerdo na visita ao Azerbaijão com Bayramov a converter uma grande penalidade, aos 24 minutos. O português Diogo Pinto ainda devolveu a esperança aos eslovenos, aos 36 minutos, mas o resultado não se alterou até ao apito final.

O Qarabag segue para a Liga Europa, enquanto o emblema esloveno vai para a fase de grupos da Liga Conferência. O sorteio das duas competições realiza-se na sexta-feira.