Liga Europa: Grimaldo assiste e Bayer Leverkusen vence em Roma

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Europa: Grimaldo assiste e Bayer Leverkusen vence em Roma

Wirtz celebra o golo
Wirtz celebra o goloAFP, Opta by Stats Perform
Com um golo de Wirtz e um autêntico golaço de Andrich, o Bayer Leverkusen triunfou na Cidade Eterna e ficou mais perto da final da Liga Europa. Ainda não perdeu esta temporada em 47 jogos oficiais.

Roma 0-2 Bayer Leverkusen

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de uma promissora corrida inicial de Amine Adli, Romelu Lukaku teve uma oportunidade de ouro para colocar a Roma na frente, mas só conseguiu acertar no travessão de cabeça depois do cruzamento de Leandro Paredes. O belga e os companheiros arrependeram-se  menos de dez minutos depois, quando Rick Karsdorp - que substituiu o suspenso Zeki Çelik - tentou inexplicavelmente passar a bola pela linha defensiva desde flanco esquerdo. O passe foi muito mal feito, deixando Álex Grimaldo livre para Florian Wirtz, que só precisou de passar por Mile Svilar para marcar o seu 18.º golo da época.

O Leverkusen não se comportou como uma típica equipa visitante que se agarra a uma vantagem, mas foi intransigente. Poderia ter triplicado a vantagem muito antes do intervalo. Jeremie Frimpong teve uma grande chance de marcar com Wirtz na entrada da área, e o atacante alemão chutou com veneno, mas muito perto de Svilar. O próprio Frimpong falhou por pouco quando Grimaldo o encontrou à entrada da área com outro passe incisivo.

Logo a seguir ao intervalo, as duas equipas tiveram oportunidades para mudar o rumo do jogo. Primeiro, Piero Hincapié falhou num canto, importunado por Bryan Cristante. Robert Andrich viu então um remate ser anulado, enquanto a Roma mantinha a sua forma, mas continuava a ter um ar de vulnerabilidade nos flancos, o que levou Daniele De Rossi a piscar o olho e a substituir Karsdorp por Angeliño logo após a marca dos 60 minutos.

Antes disso, Andrich havia sido uma peça discreta, mas eficaz, durante toda a noite. No entanto, poucos minutos depois, ele se tornou o centro das atenções ao marcar o segundo golo do Leverkusen. Após uma sucessão de passes vindos da defesa, Granit Xhaka encontrou Frimpong, que, mesmo marcado , fez o passe para Andrich fora da área. Andrich, que viu Svilar em cima da linha, disparou um remate perfeito para o fundo das redes e fez o 2-0.

Logo a seguir ao golo, houve um tumulto, com uma multidão de jogadores a protestar. No entanto, nada aconteceu e, apesar de Sardar Azmoun ter rematado diretamente para Matěj Kovář em vez de reduzir a desvantagem para metade, o Leverkusen acabou por conquistar mais uma vitória numa época verdadeiramente mágica. Com esta forma, os homens de Xabi Alonso seriam os favoritos contra a Atalanta ou o Marselha na final, com o bónus adicional de uma folha limpa que representa apenas um segundo jogo sem sofrer golos em 11 fora de casa após a fase de grupos em qualquer competição da UEFA.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform