Mendilibar: "Mourinho é um dos grandes, é maravilhoso enfrentá-lo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mendilibar: "Mourinho é um dos grandes, é maravilhoso enfrentá-lo"
Mendilibar quer derrotar o ídolo Mourinho na final da Liga Europa
Mendilibar quer derrotar o ídolo Mourinho na final da Liga EuropaAFP
O treinador do Sevilha, José Luis Mendilibar, teve de cumprir o "Media Day" da UEFA antes da final da Liga Europa, que o coloca frente à Roma do seu admirado Mourinho. O seu objetivo, que divide o tempo entre a preparação do jogo com o Real Madrid e a final, é chegar o mais saudável possível.

O Sevilha tem sido muito afetado por lesões e esta quarta-feira teve de jogar com menos um jogador durante 70 minutos. "Estamos a fazer desenhos para formar a equipa e chegar à final o mais saudável possível. Jogámos ontem, vamos jogar no sábado e a final é na quarta-feira. É um calendário muito apertado e estamos gratos por isso, mas é complicado, especialmente para os jogadores".

Por isso, Mendilibar vai tentar "não acumular minutos para chegar ao jogo mais importante na quarta-feira", sem descurar o Real Madrid nesse dia. "Queremos entrar em campo para ganhar. Temos de ver se os lesionados há algum tempo, como Jordán, Marcão e Nianzou, podem ajudar-nos em algum momento".

Quanto à Roma, Mendilibar admitiu ter estudado o adversário. "Não tive tempo para pensar na final nem no adversário, embora tenha visto os jogos da Roma". Um adversário que conhece bem, pois Mourinho é uma das suas referências como treinador. Chegou mesmo a vê-lo numa sessão quando estava no comando do Real Madrid, com a autorização do português, claro.

O ídolo Mourinho

"É um dos grandes. Só de ver por onde passou e o que ganhou, ficamos admirados. Acho que ganhou todas as finais europeias em que participou, esteve com os melhores da Europa e tudo o que ele diz é bom. Poder defrontá-lo é maravilhoso e vamos tentar vencê-lo", afirmou o basco.

Mas os elogios não se ficaram por aqui. "Penso que demonstrou que é um grande treinador, que implementou o estilo em muitas equipas à sua maneira e, além disso, fê-lo bem. É isso que faz um bom treinador, porque muitas vezes queremos mudar uma equipa e não conseguimos porque não conseguimos convencer o jogador".