Rúben Amorim: "Jogo ingrato porque não consigo apontar muita coisa aos jogadores"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rúben Amorim: "Jogo ingrato porque não consigo apontar muita coisa aos jogadores"

Rúben Amorim, treinador do Sporting
Rúben Amorim, treinador do SportingAFP
Rúben Amorim, treinador do Sporting, lamentou o empate diante do Young Boys (1-1), esta quinta-feira, na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, considerando mesmo que os leões foram superiores ao jogo da primeira mão, na Suíça, que venceram por 3-1.

Sentimento após empate: "Obviamente que não vamos felizes para casa porque devíamos ter ganho com uma diferença muito grande, quanto a mim. Fomos superiores até comparado com o primeiro jogo, onde marcámos três golos. Sofremos numa das poucas oportunidades do adversário. Há sempre a sensação de que devíamos ter mais uma vitória na Europa, mas é um jogo ingrato porque não consigo apontar muita coisa aos jogadores. Não baixaram o nível nem a intensidade, não tenho ninguém para culpar. Mas que a sensação não é boa, não é."

Recorde as incidências da partida

Alterações no onze: "Se estivéssemos a falar de uma vitória por 2-0 ou por 3-0 mas onde se via que a equipa baixava o nível, se calhar ficava mais preocupado. Há preocupação de não ganhar o jogo, mas fomos claramente superiores".

Poder defensivo: "São fases. Depois há fases mais difíceis, resultados mais difíceis como este, difícil de gerir, mas passámos e jogámos bem. Não é só não sofrer ou sofrer apenas um golo de penálti, são as poucas oportunidades que o adversário tem. Isso é sinal que a equipa está bem ofensivamente e defensivamente".

Leia a crónica do Flashscore

Rio Ave a pensar no Benfica? "Não, agora há o Rio Ave. Vai ser muito difícil e toda a gente prevê o tempo muito mau. Não sabemos como vai estar o campo e tudo isso vai entrar em jogo. Não temos margem para falhar, temos pouco tempo de recuperação. Jogámos bem e estamos confiantes".

Adversário no sorteio? "Estou preocupado com o Rio Ave apenas, depois logo se vê".