Tempestade de neve obriga a adiar jogos no campeonato búlgaro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tempestade de neve obriga a adiar jogos no campeonato búlgaro

O inverno provocou paralisações em toda a Bulgária
O inverno provocou paralisações em toda a BulgáriaProfimedia
A queda de neve extremamente intensa impediu a realização do jogo entre os líderes da tabela no sábado, enquanto o duelo entre o Ludogorets Razgrad foi cancelado no domingo. O relvado da equipa foi coberto por meio metro de neve.

jogo de sábado do campeonato búlgaro entre o líder CSKA Sofia e o Etyr Veliko Tarnovo começou com uma tempestade de neve e só foi possível jogar uma parte. Durante a mesma, registaram-se várias colisões perigosas entre jogadores que não estavam em condições de jogar nestas condições. A partida acabou por não ser retomada após o intervalo. Para remover a neve, chegou ao estádio do CSKA no domingo um equipamento pesado.

O encontro deverá ficar concluído este domingo, embora tenham surgido dúvidas algumas horas antes do pontapé de saída previsto. O relvado continua profundamente congelado após a limpeza da neve. No entanto, o apito inicial foi adiado por uma hora e o CSKA confirmou a realização do jogo.

O líder não conseguiu recuperar o jogo de sábado e o terceiro classificado do campeonato, o Ludogorets Razgrad, nem sequer conseguiu dar início ao espetáculo. O campeão búlgaro acumulou meio metro de neve no relvado antes do encontro de domingo com o Slavia Sofia e foi decidido adiar o jogo para segunda-feira. As autoridades de Razgrad declararam o estado de emergência em todo o território.

O CSKA 1948 Sofia também confirmou o cancelamento do duelo planeado com o Arda. Apenas o Cherno More Varna, segundo classificado, confirmou que poderá disputar o jogo de domingo contra o FK Krumovgrad, como previsto.

A queda de neve muito forte e as rajadas de vento provocaram a paralisação de muitas zonas da Bulgária, nomeadamente no Norte e no Leste. O estado de alerta vermelho foi declarado em quatro dos 28 distritos e o laranja noutros sete.