Gonçalo Teixeira dá esperança ao Länk Vilaverdense: "Vamos estar vivos até ao final"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gonçalo Teixeira dá esperança ao Länk Vilaverdense: "Vamos estar vivos até ao final"

Gonçalo Teixeira em destaque ao serviço do Länk Vilaverdense
Gonçalo Teixeira em destaque ao serviço do Länk VilaverdenseLänk FC Vilaverdense
O Länk Vilaverdense viajou até Matosinhos para conquistar os três pontos na 31.ª jornada da Liga 2 e ganhou um balão de oxigénio enorme para a fuga à despromoção.

Recorde as incidências da partida

A tabela classificativa é clara e não esconde a situação vulnerável do Länk Vilaverdense, equipa que ocupa a última posição da Liga 2 a três jornadas do final da temporada, com 23 pontos, três deles conquistados no passado sábado, em Matosinhos, frente ao Leixões (1-3). 

O caminho tem sido sinuoso, mas a esperança continua bem viva dentro do plantel às ordens de Sérgio Machado.

"Não podemos fugir: tem sido uma temporada muito complexa. Temos tido alguns sobressaltos, mas acho que isso tem ajudado a unir o grupo. Temos um grupo muito unido. Todas as semanas tentam abater a nossa equipa, mas vamos dando a volta por cima", analisa Gonçalo Teixeira, em declarações exclusivas cedidas ao Flashscore.

"Ao contrário daquilo que estavam à espera, nós estamos vivos. E vamos estar vivos até ao final. E se estamos a disputar os lugares de play-off nesta altura é devido ao tanto que este grupo tem trabalhado e batalhado. Todas as semanas afastam-nos e dizem que a época já acabou, mas nós vamos dando sempre resposta. Temos qualidade neste grupo", reforça.

Gonçalo Teixeira alimenta ideia de manutenção do Länk
Gonçalo Teixeira alimenta ideia de manutenção do LänkLänk FC Vilaverdense/Opta by Stats Perform

"Dos golos mais bonitos da minha carreira"

Aos 23 anos, Gonçalo Teixeira cumpre a terceira temporada no emblema de Vila Verde, sendo esta a primeira no futebol profissional. O camisola 7 é o jogador com mais jogos ao serviço do Länk em 2023/24, e o segundo com mais minutos, apenas ultrapassado pelo defesa João Batista.

Em Matosinhos, num jogo de extrema importância, o jovem extremo chamou a si a responsabilidade e contribuiu com uma assistência e um (grande) golo para desatar o e terminar com a longa invencibilidade do Leixões - a equipa de Carlos Fangueiro não perdia desde 28 de janeiro.

"Foi um dos golos mais bonitos da minha carreira. Bom remate, saiu-me bem. Foi um momento bonito na carreira, ainda para mais porque completei 150 jogos a nível sénior, mas só teve esse significado porque vencemos. Foram três pontos diante de um adversário muito complicado de bater e que já vinha numa sequência muito grande sem perder", descreve.

"Esta era uma temporada muito importante para mim, a nível individual. Gostaria que a equipa estivesse numa posição diferente mas, ainda assim, tenho mostrado o meu futebol e tenho bons registos. Tenho três golos e sete assistências, mas quero ainda melhorar estes números até ao final do campeonato", completa.

Já sobre as expectativas para a próxima temporada, Gonçalo Teixeira aponta o foco apenas para as "finais" que faltam: "Não gosto muito de pensar à frente do tempo. Para já, é encarar as finais que faltam. Depois fazemos um balanço e tomam-se decisões. Tenho objetivos na carreira e vou continuar a trabalhar para os alcançar".

Os próximos jogos do Länk Vilaverdense
Os próximos jogos do Länk VilaverdenseFlashscore