Mais

Liga 2: AVS cimenta liderança com triunfo caseiro (1-0) frente ao Penafiel

Nené festeja com os companheiros o golo que valeu a vitória
Nené festeja com os companheiros o golo que valeu a vitóriaAFS Vila das Aves
O AVS venceu esta segunda-feira o Penafiel, por 1-0, no encerramento da 7.ª jornada da Liga 2, cimentando assim a liderança antes da paragem para as seleções, com 19 pontos, mais quatro que Marítimo, Santa Clara e Nacional.

Recorde as incidências da partida

Os onzes de AVS e Penafiel
Os onzes de AVS e PenafielFlashscore

O Penafiel até foi a primeira equipa a visar a baliza, com o remate de André Silva, fácil para Trigueira, aos 5 minutos.

O AVS, porém, foi tremendamente eficaz e, na primeira vez que chegou ao ataque, colocou-se na frente. Nove minutos de jogo e o inevitável Nené, com a colaboração inesperada de Pedro Silva, fez o 1-0, depois do guarda-redes do Penafiel ter largado a bola após um cruzamento fácil: o brasileiro, no sítio certo, só teve de encostar para festejar seu quarto golo no campeonato.

Aos 24 minutos Nené esteve perto de bisar, mas o lateral do Penafiel, Maga, fez um corte preponderante, evitando que o remate chegasse à baliza do Penafiel.

Aos 27 minutos, Rúben Pereira, de cabeça, esboçou uma reação do Penafiel, para defesa fácil de Pedro Trigueira, numa primeira parte nem sempre bem jogada mas onde Nené, aos 37 minutos, voltou a ficar pertíssimo do 2-0, com um remate ao poste após cruzamento de Mercado.

Ainda antes do intervalo, após novo cruzamento de Mercado, Pedro Silva voltou a abordar mal o lance e quase fez um auto-golo.

Na segunda parte, logo aos 48 minutos, penálti assinalado a favor do AVS, por falta de Rúben Pereira, revertido pelo VAR, antes de Hugo Firmino, aos 57 minutos, beneficiar de um livre em zona promissora. O remate, porém, esbarrou na barreira do AVS.

Dois minutos depois, novamente Hugo Firmino perto do golo, valendo ao AVS um corte crucal de Edson Farias.

O Penafiel crescia no jogo e aos 67 minutos era Vasco Lopes a rematar, para defesa de Trigueira, antes de João Miguel, de livre, disparar e ganhar mais um canto para a equipa orientada por Hélder Cristóvão.

Aos 81 minutos foi Jota Silva , na sequência de um livre, a surgir na área do AVS mas com o cabeceamento a sair ao lado.

Aos 86' valeu ao AVS Edson Farías, com um corte milagroso, depois de André Silva surgir isolado perante Pedro Trigueira.

A resposta do AVS surgiu aos 88 minutos, com Carlos Daniel a surgir na cara de Pedro Silva, que evitou o 2-0.

Nos sete minutos de compensação, o Penafiel subiu as linhas, tentou de tudo mas o AVS conseguiu segurar a magra vantagem até final.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore