Liga 2: AVS goleia em Paços de Ferreira e mantém vivo o sonho da subida (0-4)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: AVS goleia em Paços de Ferreira e mantém vivo o sonho da subida (0-4)

Talles Wander abriu o marcador em Paços de Ferreira
Talles Wander abriu o marcador em Paços de FerreiraAVS SAD
O AVS esteve 24 vezes em zona de subida direta à Liga Portugal, mas chegou à reta final numa surpreendente luta pela promoção perante a má forma e o bom momento do Nacional. Depois de três derrotas nos últimos quatro jogos, a equipa de Jorge Costa foi à Capital do Móvel golear o Paços de Ferreira por 0-4 para manter vivo o sonho da subida.

Recorde aqui as principais incidências da partida

Num só jogo, o AVS deu duas provas importantes rumo ao final da temporada: a equipa de Jorge Costa ainda não desistiu da subida direta à Liga Portugal e é capaz de vencer sem Nenê, que estava castigado para este encontro.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

A primeira parte começou por ter sinal mais do AVS, mas uma constante sucessão de cantos não resultou em grande perigo para a baliza de Jeimes, ao contrário do que aconteceu quando Gorby rematou a rasar o poste esquerdo.

Só que, exatamente três minutos depois desse lance, o AVS foi feliz. Um cruzamento desde a direita, de Luís Silva, encontrou Talles Wander, que fez o primeiro golo na Liga 2 em boa hora para o conjunto de Santo Tirso.

O momento deu um novo fôlego à equipa de Jorge Costa, que terminou a primeira parte por cima, mas foi no segundo tempo, após um erro de Ferigra, que o AVS ganhou verdadeiro conforto.

O defesa-central pacense perdeu a bola para Stênio, que rematou para a primeira defesa de Jeimes. Ao segundo poste, John Mercado apareceu para fazer o 0-2 e dar uma espécie de machadada no Paços de Ferreira.

A partir daí, só deu mesmo AVS e John Mercado fez o 0-3 depois de Alaba cabecear à barra na sequência de um canto dois minutos antes. Em dia de estreias a marcar, Yair Mena saiu do banco para fechar a partida com o 0-4, de cabeça, após assistência de Akinsola.

Com esta vitória, o AVS continua com os mesmos 62 pontos do Nacional, mas tem desvantagem no confronto direto, o que faz com que ocupe o 3.º lugar, que dá acesso ao play-off de subida.

A tabela da Liga 2
A tabela da Liga 2Flashscore