Liga 2: AVS vence no Restelo (3-1) e dorme na liderança, Benfica B dá a volta ao Mafra (2-1), Feirense e Oliveirense empatam (0-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga 2: AVS vence no Restelo (3-1) e dorme na liderança, Benfica B dá a volta ao Mafra (2-1), Feirense e Oliveirense empatam (0-0)
Atualizado
Duelo de opostos no Restelo
Duelo de opostos no ResteloAFS - Vila das Aves
Depois de duas derrotas seguidas, a equipa de Jorge Costa regressou aos triunfos e vai passar a noite na frente da Liga 2. Jovens águias somaram o terceiro triunfo consecutivo e atrasaram a equipa do Oeste na busca pelos lugares cimeiros da classificação. Feirense e Oliveirense anularam-se na ronda 18 da Liga 2

Belenenses 1-3 AVS

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Duelo de opostos no Restelo. De olhos na subida de divisão, o AVS visitou o aflito Belenenses que seguram a lanterna-vermelha da Liga 2, competição para a qual subiu esta temporada.

A tabela já denunciava a diferença de forças e Edson Farias (7 minutos) tratou de o expressar em campo, com um grande golo. O brasileiro atirou de longe e a bola só parou dentro da baliza do conjunto da Cruz do Restelo.

Contudo, a equipa de Vasco Faísca conseguiu responder a meio do primeiro tempo. Pedro Carvalho (27 minutos) respondeu da melhor maneira ao passe de Chapi Romano e não deu hipóteses a Pedro Trigueira.

Tudo igualado ao itnervalo, mas o AVS não demorou muito a repor a vantagem. Depois de ter visto um golo anulado por fora de jogo nos acréscimos (45+1 minutos), Nenê deixou a marca aos 47 minutos ao aproveitar uma defesa incompleta de Guilherme Oliveira.

O experiente avançado de 40 anos teve a oportunidade de bisar, quando Chapi Romano derrubou Benny na área. Contudo, acertou na base do poste e viu a bola fazer ricochete nele próprio e encaminhar-se para fora. Um rara falha no dianteiro mais mortífero do segundo escalão.

O terceiro golo chegou mesmo aos 63 minutos, com Edson Farias a bisar e a colocar um ponto final na partida. Pedro Carvalho (68 minutos) ainda rematou à barra, mas o marcador não mais se alterou.

O AVS subiu assim ao primeiro lugar com 37 pontos, mais um que o Santa Clara e três que o Nacional, que ainda não entraram em ação nesta jornada. Já o Belenenses está no 18.º lugar com 13 pontos, a cinco do Penafiel, primeira equipa em zona de salvação. 

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Mafra 1-2 Benfica B

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Depois do empate com o Nacional, o Mafra recebia o Benfica B em casa e sabia da importância dos três pontos para continuar a sonhar com a aproximação dos lugares de subida da Liga 2. Contudo, a equipa de Silas acabou derrotada por um Benfica B moralizado após a vitória no clássico contra o FC Porto B.

A partida até começou melhor para os anfitriões, com Mário Balbúrdia (18 minutos) a colocar o Mafra em vantagem. O angolano aproveitou uma bola perdida após defesa incompleta de André Gomes ao disparo de Mesaque Dju e fez as bancadas saltarem de alegria.

Foi o despertador que o Benfica B precisou. João Tomé e Cauê dos Santos viram o golo negado por Elías Oláfsson, mas Nuno Félix (33 minutos) foi mais feliz e empatou a partida ainda antes do intervalo.

No segundo tempo a mesma toada. O Benfica B sempre mais perto do golo e o guarda-redes islandês a ter de se aplicar para evitar a reviravolta que acabou mesmo por chegar. Aos 62 minutos, Adrian Bajrami (que foi convocado por Roger Schmidt para o duelo com Arouca), fez o 2-1 na sequência de um canto.

Com estes três pontos, o Benfica B subiu ao oitavo lugar com 26 pontos, ultrapassando precisamente o Mafra, que agora está com 25 pontos e já vê os lugares de subida a nove pontos de distância.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Feirense 0-0 Oliveirense

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Em dia da tradicional festa da Fogaça, Feirense e Oliveirense protagonizaram um animado duelo de vizinhos em que só ficaram a faltar os golos. Com ambas as equipas a lutarem por fugir à zona de despromoção, o duelo em Santa Maria da Feira foi bem disputado.

Contudo, ninguém conseguiu encontrar o caminho das redes. A Oliveirense esbarrou numa excelente exibição de Diego Callai, guarda-redes cedido ao Sporting, enquanto que o Feirense viu os festejos adiados aos 90+4 minutos, com um golo adiado por fora de jogo, sendo que antes foi travado por Arthur Augusto, que também esteve a grande nível.

Com o resultado, Oliveirense e Feirense seguem lado a lado na classificado, com 21 pontos e no 12.º e 13.º lugar respetivamente, com mais quatro que o Leixões, primeira equipa em zona de play-off de manutenção.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore