Liga 2: Belenenses resgata empate em inferioridade numérica e tira oxigénio ao Lank (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga 2: Belenenses resgata empate em inferioridade numérica e tira oxigénio ao Lank (1-1)
Lisboetas empataram no final da partida
Lisboetas empataram no final da partidaCF Os Belenenses
Em duelo de aflitos, Lank Vilaverdense e Belenenses empataram 1-1 com o golo de Pedro Carvalho, nos descontos, a resgatar um ponto para os azuis do Restelo, reduzidos a 10 ao longo de toda a segunda parte, no fecho da 26.ª jornada da Liga 2, disputada no Estádio Cidade de Coimbra.

Recorde aqui as incidências do encontro

Numa batalha de aflitos entre os últimos dois classificados, os minhotos tiveram que viajar até meio do país para poderem receber os azuis do Restelo. As séries negativas das duas equipas faziam prever um jogo fechado, até pela importância que uma vitória ou uma derrota poderiam significar para o futuro das duas equipas.

Escolhas dos treinadores
Escolhas dos treinadoresFlashscore

Ao fim de cinco derrotas consecutivas, o Lank Vilaverdense entrou melhor, somando duas oportunidades nos primeiros minutos - marcados por uma paragem devido a problemas de comunicação com os árbitros. Os lisboetas, que não venciam há 12 jogos - desde dezembro -, responderam por intermédio de Tiago Manso, que ficou perto de marcar depois de um bom passe de Moha Ketia, e equilibraram a balança até ao intervalo.

Porém, no reatamento, Rui Correia viu o cartão vermelho direto por travar Gonçalo Teixeira à entrada da área, quando este seguia isolado. Mariano Barreto tentou ajustar a equipa, mas de pouco serviu face ao crescimento dos minhotos. 

David Grilo ainda brilhou a negar o golo inaugural de Lénio Neves, mas nada pôde fazer quando o bom cruzamento de Gonçalo Teixeira permitiu a João Caiado dominar, com um toque de classe, e finalizar na pequena área.

Até ao apito final, o guarda-redes foi mantendo a equipa no jogo, nomeadamente ao travar novo remate de Gonçalo Teixeira. Os azuis do Restelo bem lhe podem agradecer, já que, aos 90+2 minutos, um grande passe de Danny Tavares encontrou a fuga de Pedro Carvalho que rematou forte e cruzado, sem hipóteses de defesa para Rogério Santos.

No final... tudo na mesma para os dois últimos classificados que continuam em situação precária no segundo escalão português, ambos com 18 pontos, a sete do lugar de play-off e a oito da linha de água.

Classificação da Liga 2
Classificação da Liga 2Flashscore