União de Leiria 0-2 Vizela
Em Leiria, o recém-despromovido Vizela entrou da melhor forma no campeonato, curiosamente graças ao pé esquerdo de Lacava.
Aos 30 minutos, o extremo cobrou de forma irrepreensível um livre à entrada da área, sem hipóteses para Kieszek
Já perto do apito final, o recém-entrado Unzueta garantiu os três pontos para turma de Rúben de la Barrera, capitalizando uma fuga pelo lado esquerdo.
FC Porto B 1-1 Alverca
A estreia de João Brandão no comando dos dragões contou com vários elementos que fizeram a pré-época no plantel principal, com Rodrigo Mora a desmarcar Marcus com um grande passe, mas o avançado falhou o alvo diante de João Brandim. Os portistas iam controlando as incidências até que, aos 20 minutos, Diogo Fernandes recebeu um passe atrasado para a própria baliza e abriu o marcador num lance infeliz.
Os comandados por Zé Pedro, também em estreia, viram-se numa vantagem inesperada, mas que se dissipou no arranque do segundo tempo. Na ressaca a um pontapé de canto, Marcus aproveitou as sobras para dominar e fazer um remate de recurso para o fundo das redes. Até ao apito final, Diogo Fernandes redimiu-se com uma grande defesa a Brenner Lucas, Gabriel Brás evitou o tento alverquense em cima da linha e Mora obrigou Bravim a uma grande defesa.
Torreense 0-1 Feirense
Aos 77 minutos, o extremo, lançado pelo técnico Vítor Martins aos 56, aproveitou um desvio de Banjaqui ao primeiro poste para, de primeira, bater Lucas Paes, selando o resultado final a favor dos visitantes, que jogaram com mais um elemento durante mais de 60 minutos devido à expulsão de Marvin Elimbi, ainda na primeira parte.
Logo aos três minutos, Jordan Saint-Louis desperdiçou uma clara oportunidade de golo, após Banjaqui obrigar Lucas Paes a uma intervenção difícil, com Tobias Thomsen a responder, de cabeça, pouco depois. A vida viria a complicar-se para os azuis-grená aos 29 minutos depois do defesa Marvin Elimbi ter sido expulso por travar Banjaqui quando este já seguia isolado para a baliza.
Na etapa complementar, a formação liderada por Vítor Martins entrou melhor, fruto da superioridade numérica, mas Banjaqui e Filipe Almeida não tiveram engenho para bater o sempre atento guarda-redes do Torreense.
A ineficácia, de resto, durou até aos 77 minutos, momento em que Leandro Antunes, reforço para esta época da formação de Santa Maria da Feira e que tinha entrado instantes antes, desfez o nulo, garantindo o triunfo do Feirense e coroando da melhor forma a estreia pelo novo clube.
Penafiel 4-3 Oliveirense
Aos nove minutos, a UD Oliveirense parecia ter o caminho aberto para um triunfo tranquilo, depois de André Santos (9') fazer o 0-3, com um remate a mais de 35 metros da baliza. A péssima entrada do Penafiel, com o guarda-redes Manuel Baldé como protagonista, deixou a equipa da casa a correr atrás do prejuízo. O guardião facilitou no golo de Lucão (3') e Zé Manuel (6'), acabando por ter culpas também no terceiro tento da equipa de Oliveira de Azeméis.
A situação do guarda-redes acabou por merecer o apoio dos colegas de equipa, adeptos e dos próprios adversários, mas Hélder Cristóvão olhou para o resultado e decidiu mexer. Assim que Zé Leite (12'), ex-Oliveirense, encostou para o 1-3, Manuel Baldé foi substituído e abraçado pelo treinador do Penafiel. Já nos balneários, a tentar apagar aqueles 12 minutos da memória, o guarda-redes não assistiu à reviravolta épica da sua equipa.
Gabriel Barbosa, de penálti (18') fez o 2-3 e uma segunda parte de esforço acabou por dar o triunfo inesperado à equipa da casa. Zé Leite assistiu Maga (55'), também ex-Oliveirense, para o 3-3 e acabou por consumar o 4-3 após excelente passe de Suker (71').