
Marítimo 1-2 Mafra

Jogo importante na Madeira. A lutar pelo regresso o mais rapidamente possível à Liga, o Marítimo não queria perder o AVS de vista e aproveitar o deslize do Santa Clara, mas acabou derrotado pelo Mafra (1-2).
Um jogo que ficou marcado pela famosa lei do ex. Aos 21 minutos, Miguel Sousa marcou numa jogada de insistência e deixou o Mafra a vencer perante o clube que representou entre 2018 e 2023. Seis minutos depois, Lucas Silva, que se mudou esta época para a Madeira, aproveitou o cruzamento de Xadas na esquerda e restabeleceu a igualdade.
O segundo tempo acabou por ser disputado a um ritmo mais baixo e a emoção ficou reservada para os minutos de compensação.
Aos 90+4 minutos, o VAR chamou o árbitro e foi assinalada uma grande penalidade a favor do Mafra. Os nervos ficaram à flor da pele, Igor Julião foi expulso por levar a bola da marca de penálti, Gui Ferreira, que ia marcar a grande penalidade, também viu o vermelho por comportamento antidesportivo. Balbúrdia foi o homem a ser chamado e fez o golo.
Com este resultado, o Marítimo está no segundo lugar com 12 pontos, os mesmos do Santa Clara e a um do AVS. Já o Mafra está na sexta posição, com 10 pontos.

Oliveirense 1-1 Santa Clara

Era um duelo de opostos em Oliveira de Azeméis. O melhor ataque (11 golos) recebia a melhor defesa (0 golos sofridos) da Liga 2 e no final ninguém se ficou a rir.A partida começou melhor para a Oliveirense, com Anthony Carter (38 minutos) a trabalhar bem na área para rematar para o fundo das redes após um belo trabalho no lado direito da área. Foi o primeiro tento sofrido pelo Santa Clara nesta edição da Liga 2.
E a festa da equipa da casa podia ter sido maior, quando Schutte (72 minutos) voltou a introduzir a bola no fundo das redes, na sequência de um canto. Contudo, após uma demorada revisão do VAR, o lance foi considerado irregular e o tento anulado.

Foi o tónico que o Santa Clara precisou para chegar ao empate. Aos 90 minutos, num lance casual, a bola bateu no braço do lateral Kazu. Chamado pelo árbitro a rever as imagens, Vítor Ferreira apontou para a marca de penálti e Bruno Almeida não desperdiçou (90+1 minutos).
Com um ponto para casa lado, as duas equipas seguem na parte superior da tabela. O Santa Clara soma 12 pontos e está no terceiro lugar. A Oliveirense vem imediatamente atrás com 11 pontos.
