Liga 2: Nenê expulso, AVS perde com o FC Porto B e divide segundo lugar ao Nacional (0-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga 2: Nenê expulso, AVS perde com o FC Porto B e divide segundo lugar ao Nacional (0-2)
AVS divide segundo lugar da Liga 2 com o Nacional da Madeira
AVS divide segundo lugar da Liga 2 com o Nacional da MadeiraAVS
O AVS sofreu a terceira derrota nas últimas quatro jornadas e deixou escapar o segundo lugar isolado da Liga 2, que agora divide com o Nacional da Madeira, depois de perder por 0-2 com o FC Porto B.

Recorde aqui as principais incidências da partida

Um jogo cheio de tiros nos pés deixou a equipa de Jorge Costa a depender de outros resultados para conseguir a subida direta à Liga Portugal. O FC Porto B, de António Folha, foi feliz na primeira parte e controlou a partida no segundo tempo, especialmente depois de o AVS ter ficado reduzido a dez por expulsão de Nenê.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

A equipa portista entrou pressionante, mas foi o AVS que criou as melhores oportunidades da primeira parte. Mercado e Gustavo Mendonça ameaçaram a baliza de Gonçalo Ribeiro.

Antes da meia hora, o domínio já pertencia por inteiro à equipa de Jorge Costa, que não deixava o FC Porto ter bola no último terço avense, mas foi depois de um desperdício de cabeça de Nenê que os azuis e brancos foram felizes.

Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Bernardo Folha, Gabriel Brás falhou o desvio, mas Romain Correia apareceu no sítio certo para fazer o golo que deixou o FC Porto B em vantagem ao intervalo.

Na segunda parte, tudo ficou mais difícil para o AVS. A equipa de Jorge Costa dominou a primeira parte, pecou na finalização e depois entregou de bandeja o 0-2 ao FC Porto B. 

Clayton perdeu a bola em zona proibida e Wendel, ainda longe da baliza de Pedro Trigueira, aproveitou para fazer o segundo golo dos azuis e brancos em grande estilo.

A 20 minutos do fim, numa altura em que o AVS estava a sentir dificuldades para criar perigo, Nenê complicou a tarefa da equipa de Jorge Costa ao ver o vermelho direto após entrada dura sobre Rodrigo Pinheiro, que motivou várias críticas do técnico do AVS no final do encontro. Com este resultado, o AVS não depende apenas de si próprio para terminar no segundo lugar da Liga 2, que dá acesso direto à Liga Portugal.

A tabela da Liga 2 ao fim de 30 jornadas
A tabela da Liga 2 ao fim de 30 jornadasFlashscore