Liga 2: Nenê volta a bisar frente ao Lank e AVS continua em zona de subida (2-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Nenê volta a bisar frente ao Lank e AVS continua em zona de subida (2-3)

AVS é segundo classificado
AVS é segundo classificadoAVS
Um jogo emotivo no Municipal de Coimbra, que esteve praticamente vazio para a partida entre o Lank Vilaverdense e o AVS, acabou com triunfo do conjunto treinado por Jorge Costa por 2-3.

Recorde as principais incidências

O AVS quase deixou fugir os três pontos na reta final, depois de ter estado em vantagem por 0-2, mas acabou por vencer o Lank Vilaverdense por 2-3, com o golo da vitória, apontado por Stênio, a surgir já no tempo de descontos.

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

O Lank continua numa situação delicada no campeonato e ver o Municipal de Coimbra vazio, numa data e hora que não ajudaram, não contribuiu para o sucesso do conjunto de Vila Verde. 

Ter Nenê com o adversário ajuda ainda menos. O avançado brasileiro continua de pé quente e marcou os dois golos com que o AVS chegou ao intervalo em vantagem.

O primeiro foi apontado logo aos 11 minutos, de cabeça, e o segundo num cada vez mais habitual livre direto que Rogério Santos não conseguiu travar, aos 25 minutos da partida.

A vantagem e a diferença das duas equipas na tabela classificativa davam margem de tranquilidade ao AVS, mas o Lank Vilaverdense já mostrou que nunca desiste e foi atrás da igualdade.

Num jogo decidido de bola parada, Gonçalo Teixeira igualou a nota artística do golo de Nenê com um golaço de livre, ao qual Pedro Trigueira, aos 53 minutos, nem sequer esboçou tentativa de defesa. Nem valia a pena! 

Motivado, o conjunto minhoto viria mesmo a chegar à igualdade. André Soares fez o 2-2 de penálti, depois de ver Pedro Trigueira defender a primeira tentativa. Manuel Oliveira, auxiliado pelo VAR, mandou repetir, uma vez que o guarda-redes do AVS saiu da linha de golo antes do remate.

No entanto, apenas três minutos mais tarde, na sequência de um pontapé de canto, Stênio apareceu sozinho ao segundo poste e resgatou a vitória importante para o AVS, que fica agora a três pontos do Santa Clara, que é líder da Liga 2. Já o Lank Vilaverdense é penúltimo, com 16 pontos.

A tabela classificativa ao fim de 22 jornadas
A tabela classificativa ao fim de 22 jornadasFlashscore