Liga 2: Nulo no Belenenses-Santa Clara (0-0), Paços de Ferreira empata em Leiria (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga 2: Nulo no Belenenses-Santa Clara (0-0), Paços de Ferreira empata em Leiria (1-1)
Atualizado
Paços de Ferreira e UD Leiria empatam em jogo a contar para a 18.ª jornada
Paços de Ferreira e UD Leiria empatam em jogo a contar para a 18.ª jornadaUD Leiria
O Santa Clara ficou a zeros na visita ao Estádio do Restelo, esta sexta-feira, em partida da 15.ª jornada da Liga 2. Antes, Paços de Ferreira e UD Leiria não foram além de um empate a uma bola, no encontro antecipado da 18.ª jornada da Liga 2. A equipa de Vasco Botelho da Costa ainda esteve em vantagem, mas permitiu o empate aos pacenses.

Belenenses 0-0 Santa Clara

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

Um Belenenses aflito, a tentar fugir aos últimos lugares, recebeu um candidato à subida, o Santa Clara, num jogo que acabou por não ter grande brilho no Restelo.

Depois da goleada sofrida diante do Nacional, Vasco Faísca mudou a tática e apresentou uma linha defensiva alargada a cinco unidades. O Santa Clara teve mais posse de bola, sim, criou também algumas ocasiões, mas Guilherme Oliveira foi sendo oposição suficiente para os anseios açorianos.

Perante o nulo ao intervalo, o Santa Clara tentou subir linhas na segunda parte, o Belenenses recuou mas parecia sentir-se confortável e as ocasiões, que até existiram no primeiro tempo, escassearam na segunda.

Mesmo com Vasco Matos a arriscar, lançando Vinícius Lopes para juntar a Rafael Martins, os azuis souberam organizar-se lá atrás e, de quando em vez, esticar o jogo à frente, assegurando o mal menor, um ponto, na receção a um candidato.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

UD Leiria 1-1 Paços de Ferreira

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

No penúltimo encontro do ano para as duas equipas, um ponto para cada lado foi o melhor que Paços de Ferreira e UD Leiria conseguiram esta noite amealhar na cidade do Liz.

A primeira grande oportunidade da partida pertenceu ao Paços de Ferreira, logo aos seis minutos, mas Matchoi não acertou na baliza depois de tirar o guarda-redes Pawel Kieszek do caminho. E quem não marca... sofre.

Na sequência de um lançamento lateral, a bola sobrou para Lucho Vega que, depois de falhar o remate, serviu Valdir Júnior para o 1-0, sem hipótese de defesa para Marafona

O Paços reergueu-se e conseguiu restabelecer a igualdade ainda no primeiro tempo, por intermédio de Brian Cipenga. O extremo congolês protagonizou uma jogada individual fantástica, deixando o defesa Marco Baixinho completamente batido, antes de atirar em arco para o fundo das redes leirienses. A mesma sorte não teve Rui Fonte, aos 37 minutos, travado pelo gigante Kieszek.

Na etapa complementar, poucos motivos de interesse. As duas equipas revelaram demasiado respeito uma pela outra e não conseguiram criar lances de verdadeiro perigo, algo que justificasse mais do que o empate.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Com este resultado, a UD Leiria segue na 9.ª posição, com 19 pontos, mais um do que o Paços de Ferreira, 10.º classificado.