Liga 2: Torreense quebra registo negativo na estreia em casa do técnico Manuel Tulipa (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga 2: Torreense quebra registo negativo na estreia em casa do técnico Manuel Tulipa (3-1)
Torreense celebra regresso aos triunfos em casa
Torreense celebra regresso aos triunfos em casaSCU Torreense
O Torreense voltou às vitórias como visitado, mais de três meses depois, após derrotar o Länk Vilaverdense, por 3-1, na 15.ª jornada da Liga 2, que marcou também a estreia caseira do técnico Manuel Tulipa.

Recorde as principais incidências da partida

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

Naquele que foi o último jogo do ano para as duas equipas, disputado no Estádio Manuel Marques, Cristian Tassano adiantou a formação do Oeste, aos cinco, tendo João Batista igualado o marcador na conversão de uma grande penalidade, aos 40. Na etapa complementar, Neneco Renteria bisou, aos 65 e aos 79, e decidiu o encontro.

Com este resultado, o emblema azul grená, que vinha de três jornadas sem triunfar e que não ganhava em casa para o campeonato desde o dia 03 de setembro, subiu provisoriamente ao quinto lugar, com 24 pontos.

Já a equipa de Vila Verde, que chegara a Torres Vedras galvanizada por duas vitórias nos últimos três jogos, vai terminar o ano na última posição do campeonato, com apenas 10 pontos.

O Torreense não poderia ter entrado melhor. Aos cinco minutos, o defesa João Afonso surgiu ao segundo poste, na sequência de um livre à esquerda do ataque, tendo assistido, de cabeça, Cristian Tassano para o primeiro golo da partida.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

O conjunto de Torres Vedras ia criando as melhores situações de golo, todavia, a formação de Sérgio Machado, que carrega a lanterna-vermelha do campeonato, viria a empatar pouco antes do intervalo na sequência de uma grande penalidade convertida por João Batista e que castigou uma mão na bola do uruguaio Cristian Tassano.

A segunda parte começou com um ritmo mais baixo e foi preciso esperar 20 minutos para Neneco Renteria, oportuno, dar a melhor sequência a um passe de Benny e recolocar o Torreense na frente do marcador.

O médio estava de mira afinada e, minutos depois, voltou a faturar, a passe de Patrick Fernandes, bisando no encontro e dando maior tranquilidade ao conjunto da casa, que soube gerir o resultado até final.