A Europa como miragem: Rio Ave e Casa Pia empatam (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A Europa como miragem: Rio Ave e Casa Pia empatam (1-1)
Guga perante Neto na luta intensa a meio-campo
Guga perante Neto na luta intensa a meio-campoOpta by Stats Perform/LUSA
Rio Ave e Casa Pia empataram este domingo, a um golo, em Vila do Conde, em jogo da 28.ª jornada do campeonato. Num duelo entre duas equipas que ainda espreitam, ou espreitavam, posições de acesso às competições europeias, o empate, com golos de Rafael Martins (17') e Pantalon (52') acaba por não deixar ninguém a sorrir.

Recorde as incidências do jogo

Depois de duas derrotas consecutivas, com Vizela e Sporting, o Casa Pia chegou a Vila do Conde "reforçado" com os regressos de Ricardo Batista à baliza e de Saviour Godwin no ataque.

Onzes iniciais de Rio Ave e Casa Pia
Onzes iniciais de Rio Ave e Casa PiaFlashscore

Num jogo que começou morno, pese embora o lance de dúvida na área do Casa Pia, aos 13 minutos, com Fábio Ronaldo a cair em duelo com Neto, foi mesmo a equipa lisboeta a colocar-se na frente do marcador: aos 17 minutos, grande passe de Neto a isolar Rafael Martins que, de primeira e de pé esquerdo, bateu Jhonatan e fez o 1-0.

Respondeu o Rio Ave, aos 22 minutos, com André Pereira a ganhar um ressalto, perante João Nunes, e a rematar para defesa apertada de Ricardo Batista. Aos 24' foi Boateng, num remate acrobático, novamente com João Nunes em evidência, desviando para canto.

Importante atrás, quase decisivo na frente, João Nunes, após um pontapé de canto, rematou à meia volta, aos 37 minutos, obrigando Jhonatan a trabalhos forçados.

Com mais bola, o Rio Ave só aos 45+2' voltou a testar Ricardo Batista, num remate de longe de Guga para defesa fácil do guarda-redes do Casa Pia.

Estatística ao intervalo
Estatística ao intervaloOpta by Stats Perform

Canto e golo

Para a segunda parte Luís Freire juntou Hernâni a André Pereira no ataque, retirando Boateng, além de Sávio por Patrick William.

André Pereira, aos 49 minutos, testou a pontaria mas seria o Casa Pia a criar a primeira ocasião de real perigo, aos 51 minutos, que Neto, aproveitando o vento a favor no segundo tempo, bateu direto, obrigando a intervenção muito complicada de Jhonatan.

Seria precisamente num canto, aos 52 minutos, batido à maneira curta e de forma rápida, apanhando a defesa do Casa Pia desposicionada, que o Rio Ave empatou: Sávio bateu para a área, André Pereira falhou o remate mas acabou por assistir Pantalon que, ao segundo poste, rematou para o 1-1.

Canto(s) e novos protagonistas

Aos 63 minutos novo canto, desta vez a favor do Casa Pia, uma vez mais de Neto e com Fábio Ronaldo a desviar quase para a própria baliza. Novo canto, Jhonatan falhou a saída, Zolotic rematou e foi Pantalon a evitar males maiores.

Aos 67 minutos Filipe Martins mexeu pela primeira vez, retirando precisamente Neto para lançar Beni, antes de Ricardo Batista cair no relvado, solicitando assistência médica.

Aos 73 mais duas trocas no Casa Pia, com Lucas Soares e Clayton nos lugares de Derick Poloni e Soma, antes de Luís Freire trocar André Pereira e lançar Leonardo Ruiz.

Dividido, sim, com emoção... nem tanto

Aos 77 minutos Zolotic voltou a estar em evidência, desta feita a defender, cortando o cruzamento de Hernâni, no minuto seguinte Rafael Martins rematou de longe, por cima da baliza do Rio Ave, com Pantalon, aos 80', a tentar o bis, mas num cabeceamento fraco e à figura de Ricardo Batista, antes de Hernâni, novamente de meia distância, ficar bem mais perto, com a bola a passar junto ao poste da baliza do Casa Pia.

Na reta final de jogo Luís Freire subiu o meio-campo uns bons metros, com Baeza no lugar de Samaris, respondendo Filipe Martins, com Cuca e Kunimoto nos lugares de Taira e Godwin.

Aos 88 minutos Hernâni tentou novamente o desequilíbrio, com um cruzamento a que ninguém chegou, antes de Luís Freire esgotar as alterações, aos 89, apostando na velocidade de Paulo Vítor no lugar de João Graça.

Com este empate, que no sonho europeu não interessou a nenhuma das equipas, o Casa Pia somou um ponto e tem agora 39, a cinco do Arouca, que ainda joga esta noite, com o Sporting. Já o Rio Ave vem mais atrás, agora com 35 pontos, já a nove dos tais lugares europeus.

Homem do jogo Flashscore: João Nunes (Casa Pia)

Destaques e estatística final da partida
Destaques e estatística final da partidaOpta by Stats Perform