Filipe Martins promete um Casa Pia ambicioso em Vila do Conde

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Filipe Martins promete um Casa Pia ambicioso em Vila do Conde
Filipe Martins mantém ambição de olhar para os lugares europeus
Filipe Martins mantém ambição de olhar para os lugares europeus
Casa Pia AC
 O treinador do Casa Pia afirmou este sábado que o jogo em Vila do Conde, com o Rio Ave, da 28.ª jornada da Liga, será mais uma ‘prova de fogo’ na luta por um lugar europeu.

Depois da boa réplica oferecida frente ao Sporting (derrota por 3-4), Filipe Martins assegurou, em conferência de imprensa, que o jogo com os vila-condenses, no domingo, é mais um “teste” à competência do Casa Pia.

Vimos de um jogo que não trouxe pontos, mas que nos deu confiança e noção de que podemos discutir os sete jogos que faltam contra qualquer adversário. Amanhã temos de fazer prova disso”, adiantou o treinador.

No seio dos ‘gansos’ não existe a obrigatoriedade de atingir um lugar europeu no final da temporada, mas o técnico Filipe Martins mantém a crença.

Porque faltam sete jogos, acho que podemos ter essa ambição, de olhar para o quinto e sexto postos, e que seria a cereja no topo do bolo. Temos de ser muito competentes nas sete jornadas que faltam”, vincou.

Quatro pontos separam as duas equipas, com o Rio Ave em 10.º lugar da tabela, enquanto o Casa Pia é o nono classificado da Liga. Por esse motivo, o técnico dos lisboetas espera um jogo “muito equilibrado”, que pode ser decidido nos detalhes.

Temos de ser muito ambiciosos e competentes para ganhar ao Rio Ave. Há uma série de equipas a lutar por duas vagas, que eventualmente podem dar Europa, no caso de o Famalicão não ser o vencedor da Taça de Portugal, mas esse é nosso foco”, admitiu.

O Casa Pia desloca-se a Vila do Conde sem o avançado Felippe Cardoso, devido a castigo (expulso frente ao Sporting), mas já pode contar com o defesa-central Vasco Fernandes e com o avançado Godwin. Em dúvida para a partida estão Beni Mukendi, Romário Baró e Lucas Soares.

Apesar das incertezas, o treinador preferiu elogiar o coletivo e em particular a veia goleadora de Rafael Martins.

Acho que é inédito termos este ano o mesmo avançado a fazer golo em duas jornadas seguidas. O Rafael vai em busca do terceiro. Mas, já houve alturas em que esteve de fora e continuámos competitivos. Acho que é o segredo desta equipa. Basta ver a semana passada, a quantidade de baixas que tínhamos, e demos uma boa resposta. O Casa Pia vale como um todo e não pelas individualidades”, exprimiu.

Casa Pia e Rio Ave jogam no domingo, a partir das 15:30, em Vila do Conde, num encontro que será dirigido pelo árbitro Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa.

Siga aqui as incidências do Rio Ave-Casa Pia