Treinador do Rio Ave recusa qualificação europeia como objetivo principal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Treinador do Rio Ave recusa qualificação europeia como objetivo principal
Luís Freire, treinador do Rio Ave, fala em jogo "equilibrado e decidido no pormenor" diante do Casa Pia
Luís Freire, treinador do Rio Ave, fala em jogo "equilibrado e decidido no pormenor" diante do Casa PiaRio Ave FC
O treinador do Rio Ave, Luís Freire, garantiu hoje que a luta por uma qualificação para as competições europeias não é o objetivo principal da sua equipa para o que resta da Liga portuguesa.

O treinador dos vila-condenses assegurou que “o foco está apenas em vencer o Casa Pia”, no domingo, na 28.ª jornada do campeonato, lembrando que essa é a única tarefa imediata em que a equipa depende apenas de si própria.

Os lugares europeus não dependem só de nós. Temos cinco equipas à nossa frente e não vale a pena falar nisso agora. O que interessa é vencer o Casa Pia para somar 37 pontos, tirar qualquer dúvida sobre a permanência e ficar a um ponto deste adversário”, vincou Luís Freire, em conferência de imprensa.

Siga aqui as incidências do Rio Ave-Casa Pia

O treinador do Rio Ave garantiu que o empate (2-2) da última jornada, frente ao Portimonense, num jogo em que os vila-condenses chegaram a ter uma vantagem de dois golos, “não abalou animicamente o grupo”, mas deu motivação para a equipa regressar aos êxitos.

Vimos de três vitórias em quatro jogos em casa e queremos voltar a vencer. Estamos num bom momento e com muito foco no que temos ainda pela frente. Queremos continuar a jogar melhor, marcar golos e corrigir o que não está tão bem”, assegurou.

Luís Freire falou do Casa Pia como um adversário com “valor, qualidade e que tem feito uma grande época”, antecipando, por isso, um jogo muito disputado.

Sendo uma partida de final da época, acredito que será mais aberta e vistosa. As duas equipas estão mais maduras. Antecipo um jogo equilibrado e decidido no pormenor. Tudo faremos para vencer”, prometeu.

O técnico reconheceu que a equipa está melhor nesta segunda volta do campeonato, apresentando um “futebol mais fluído” com uma vertente “ofensiva de procurar sempre a baliza dos adversários”.

Tivemos um caminho difícil no início da época, mas esta prova é como uma maratona. Já estivemos, por exemplo, a 10 pontos do Casa Pia e agora podemos ficar a um. Sempre disse que nesta segunda volta estaríamos mais perto dos adversário e temos feito uma excelente recuperação. O grupo está muito unido”, rematou Luís Freire.

Para esta partida, o treinador apenas não pode contar com os lesionados Joca e Bruno Ventura.

O Rio Ave, 10.º classificado, com 34 pontos, recebe no domingo o Casa Pia, nono, com 38, numa partida agendada para as 15:30 e que terá arbitragem de Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa.