Álvaro Djaló e a dispensa do Benfica: “Disseram que era muito baixinho”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Álvaro Djaló e a dispensa do Benfica: “Disseram que era muito baixinho”

Álvaro Djaló está em destaque pelo SC Braga
Álvaro Djaló está em destaque pelo SC BragaLUSA
Aos 24 anos, o espanhol tem sido uma das figuras do SC Braga neste arranque de época. Chegou ao Minho em 2017, mas a viagem para Portugal teve, originalmente, como destino a capital e dois grandes do futebol português.

Álvaro Djaló foi o protagonista do podcast NXT, do SC Braga. Em conversa, o espanhol de 24 anos recordou a mudança de Espanha para Portugal.

Quando cheguei a Portugal fui primeiro ao Benfica fazer um teste de duas semanas. Disseram-me que era muito baixinho e vim embora. Estava lá o João Félix, o Gedson e o Florentino. Fiquei com a experiência e com o que ia ter pela frente. Depois fui ao Sporting, estive um mês e meio, era mesmo para ficar, mas não assinei nada e o olheiro foi para Braga e falou no meu nome. Já estava em Bilbau, quando voltei para fazer testes no SC Braga e fiquei. Deram-me a oportunidade e eu tive que a agarrar”, explicou.

Os números de Djaló
Os números de DjalóFlashscore

Em Portugal desde 2017, Djaló fez o percurso pelos escalões de formação do SC Braga. Representou os juniores, sub-23 e equipa B antes da estreia pelo conjunto principal, em 2022/23, com Artur Jorge.

“Estou muito feliz pelo míster. Nunca pensei que íamos os dois passar da Liga 3 (onde atua a equipa B) para a Liga dos Campeões. Trabalhámos muito na época passada, ninguém nos deu nada. É um treinador lixado, gosta muito de puxar mim e fora de campo é muito brincalhão. O meu pai no futebol? Talvez, ou o menino querido do treinador”, brincou.