Onze da 7.ª jornada para o Flashscore: Álvaro Djaló lidera novo ataque da legião minhota

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Onze da 7.ª jornada para o Flashscore: Álvaro Djaló lidera novo ataque da legião minhota
Álvaro Djaló continua em destaque
Álvaro Djaló continua em destaqueLUSA/Flashscore
Desde o final da época passada, o Flashscore passou a atribuir notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da sétima ronda do campeonato português, onde Álvaro Djaló obteve a melhor nota, destacando-se na equipa dominada pelo SC Braga e que conta com a representação de sete emblemas.
Onze da sétima jornada
Onze da sétima jornadaFlashscore

Guarda-redes:

Matheus (SC Braga) 7,8

É certo que os arsenalistas até sofreram dois golos na difícil deslocação à Reboleia, mas o guarda-redes Matheus esteve em destaque na partida ao colecionar cinco defesas, dois cortes e 18 passes. Há muito que o brasileiro conquistou o seu lugar na baliza do SC Braga, mas Matheus continua a mostrar o porquê de ser titular absoluto.

Defesas:

Zé Carlos (Gil Vicente) 8,3

Depois de ter emprestado emprestado pelo SC Braga, os gilistas asseguraram em definitivo o passe do lateral-direito e estão a colher os frutos da jogada. Aos 25 anos, Zé Carlos apresenta-se como um dos melhores laterais do nosso campeonato e, esta semana, inaugurou o marcador frente ao Casa Pia com um belíssimo remate à entrada da área.

Justin de Haas (Famalicão) 8,2

O jovem neerlandês aterrou esta temporada em Famalicão e, paulatinamente, tem conquistado o seu lugar na equipa de João Pedro Sousa. No Bessa, voltou a ser titular e esteve em grande destaque ao fazer, de cabeça, o golo do empate, no tempo de compensação, dando ao Famalicão um importante ponto.

Bah (Benfica) 7,8

Titular absoluto na lateral direita dos encarnados, Bah esteve em bom plano no ataque, participando no momento ofensivo e defensivo da sua equipa. O dinamarquês terminou a partida com três cortes, seis duelos ganhos e 42 passes efetuados.

Médios:

Zalazar (SC Braga) 8,2

Contratado ao Schalke no último mercado de transferências, Zalazar passou por um período de adaptação, mas parece já ter conquistado um lugar no onze de Artur Jorge. Na Amadora voltou a ser titular e anotou mais uma execelente exibição ao lado de Al Musrati.

Mattheus Oliveira (Farense) 8,3

Há poucas palavras para descrever a exibição do médio frente ao Sporting, certamente uma das melhores da sua carreira. Contra a antiga equipa, Mattheus Oliveira manteve o Farense na partida e empatou o desafio com dois golaços de livre-direto. Uma prestação para recordar.

Carlinhos (Portimonense) 8,6

Para recordar foi também a exibição de Carlinhos, que apontou dois golos no segundo triunfo consecutivo do Portimonense fora de portas. Em casa do Vizela, o médio inaugurou o marcador aos 31 minutos e fechou as contas na reta final da partida, com um grande remate de pé direito.

Edwards (Sporting) 8,2

Longe do brilho e da importância de outros tempos, o inglês tem estado em crescendo nesta temporada e, no Algarve, somou uma bela exibição. Autor de três remates, 23 passes e três passes cruciais, Edwards esteve em destaque ao conquistar o penálti que ditou o triunfo leonino.

Avançados:

Ricardo Horta (SC Braga) 8,9

Por toda a sua experiência e qualidade, Ricardo Horta é atualmente o maior ativo dos arsenalistas, e frente ao Estrela da Amadora voltou a demonstar o porquê. O capitão esteve novamente em destaque, ao assistir Banza para o terceiro golo e a dar a estocada final na reação tricolor.

Gyokeres (Sporting) 8,9

Na mesma toada está o avançado sueco, a contratação mais cara de toda a centenária história do emblema verde e branco, que continua a surpreender os mais desatentos. Na deslocação ao Algarve, Gyokeres colecionou mais dois golos na Liga, ambos de grande penalidade, e esteve ainda ligado ao tento marcado por Pote.

Melhor jogador da 7.ª jornada: Álvaro Djaló (SC Braga) 9

E que grande temporada está a fazer o espanhol, que conseguiu encontrar o seu espaço na equipa de Artur Jorge. Na Amadora, frente ao Estrela, não foi exceção e o avançado juntou mais dois golos à sua coleção, que já conta com seis tentos e três assistências esta temporada.

Como são calculadas as notas?