Recorde as incidências da partida
Depois do empate com o Arouca, Petit apostou em Tiago Morais, que marcou um golaço, em detrimento do reforço André Luiz no onze inicial do Rio Ave, com a estreia de Bakoulas no meio-campo, em vez de Martim Neto. Do lado do AVS, Rui Ferreira, em estreia no comando técnico alterou o sistema, de um 3x4x3 para um 4x3x3, tirando Zé Luís, Nacho Rodríguez e Lucas para apostar em Gustavo Assunção, Vasco Lopes e Gerson Rodrigues, com a titularidade de Aderllan Santos, antigo capitão dos vila-condenses, na defesa.

O AVS até entrou melhor, mas o jogo nunca subiu de ritmo na primeira meia hora. Aos 8' Mercado rematou. mas torto, e aos 27' Piazón também tentou, com remate desviado para canto. O pontapé na monotonia (e que pontapé) surgiu aos 32 minutos: Jaume recuperou a bola e serviu Mercado que, da esquerda, derivou para dentro e, de pé direito, com um remate em arco, fez o 0-1 para o AVS.
Aos 42 minutos valeu Miszta ao Rio Ave, parando o remate de Vasco Lopes, antes do Rio Ave reagir, já nos descontos, com um remate de Clayton, aos 45+2', que valeu um canto.

Para a segunda parte Petit lançou Martim Neto e André Luiz, tirando Bakoulas e Tiago Morais, precisamente as alterações que tinha promovido no onze para esta partida.
Aos 60 minutos Clayton falhou ocasião soberana para o empate, servido por Olinho, mas aos 62 minutos, após falta sobre Kiko Bondoso, Olinho bateu o livre, Ochoa não conseguiu segurar e Tiknaz só teve de encostar, de cabeça, para fazer o 1-1.
Logo depois, Petit lançou João Pedro no lugar de Richards, com Rui Ferreira a responder, apostando em Gustavo Mendonça em vez de Gustavo Assunção, aos 64', antes de lançar Zé Luís e Akinsola, aos 80', tirando Gerson Rodrigues e Mercado.
Aos 81 minutos, de livre, Vrousai bateu por cima da baliza de Ochoa, e aos 84' o AVS teve ocasião soberana para chegar ao 1-2, quando Zé Luís conseguiu servir Vasco Lopes que, na cara de Miszta, atirou ao lado. Aos 86', já amarelado, Tiknaz, autor do 1-1, deu lugar a João Novais, antes de Rodrigo Ribeiro entrar no AVS, em cima dos 90', substituindo Vasco Lopes. O mesmo Rodrigo Ribeiro, na primeira vez que tocou na bola, arrancou um amarelo a Martim Neto, que o afasta do jogo com o Estoril, e um livre prometedor, que acabou por não levar perigo à baliza de Miszta.
Apesar da reação final do AVS, o empate prevaleceu mesmo até ao apito final, castigando a equipa do estreante Rui Ferreira pelo erro crasso de Ochoa no livre que deu o golo do Rio Ave.
Homem do jogo Flashscore: John Mercado (AVS)
