Casa Pia confirma que Filipe Martins passa a treinador-adjunto na ficha de jogo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Casa Pia confirma que Filipe Martins passa a treinador-adjunto na ficha de jogo
Filipe Martins deixa de ser o técnico principal na ficha de jogo
Filipe Martins deixa de ser o técnico principal na ficha de jogoCasa Pia
À semelhança do que aconteceu com Luís Freire, no Rio Ave, também Filipe Martins deixa de ser inscrito como treinador principal na ficha de jogo. Miguel Quaresma inserido na equipa técnica.

Este sábado, o Casa Pia confirmou, através de comunicado oficial, que após o licenciamento da equipa para as provas da UEFA deparou-se com a impossibilidade de Filipe Martins ser inscrito como treinador principal, uma vez que só conta com o Grau III de habilitação. Perante isto, o atual timoneiro dos gansos passa a ser inscrito na ficha de jogo como adjunto.

O técnico principal passa a ser Miguel Quaresma, antigo adjunto de Jorge Jesus, que é assim incorporado na equipa técnica de Filipe Martins até ao final da temporada, uma vez que detém o nível Uefa-Pro, o quarto na hierarquia e mínimo exigido. A estreia acontece este sábado, diante do Chaves, na 30.ª jornada da Liga.

Recorde-se que no início da temporada, a Federação Portuguesa de Futebol, Liga e Associação Nacional de Treinadores de Futebol acordaram uma exceção ao regulamento de competições que permitia aos treinadores das equipas promovidas se mantivessem como técnicos principais caso estivessem dotados do Grau III. Contudo, a UEFA não prevê esta alteração e, como tal, obriga à mudança.