Clássico: Leões procuram melhor registo da época na caminhada para o título

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Clássico: Leões procuram melhor registo da época na caminhada para o título

Pote é uma das armas da equipa de Rúben Amorim
Pote é uma das armas da equipa de Rúben AmorimAFP
O Sporting procura na visita ao FC Porto, agendada para domingo, a nona vitória seguida na Liga, melhor registo da época, numa altura em que os leões estão cada vez mais perto do título.

Acompanhe as incidências da partida

Depois do triunfo na ronda anterior, na receção ao Vitória SC (3-0), a equipa de Rúben Amorim igualou a melhor da série da temporada no campeonato, com oito triunfos consecutivos, marca que pode ser ampliada na visita aos dragões.

Para chegar ao nono triunfo seguido, os leões vão ter de vencer o FC Porto fora, algo que ainda não conseguiram frente a nenhuma das equipas que ocupam atualmente os lugares cimeiros da prova.

Se em casa o Sporting venceu todos os jogos do campeonato, foi fora de Alvalade que deixou os 10 pontos que perdeu até ao momento, com um empate em Braga (1-1), derrotas nas visitas a Benfica (2-1) e Vitória SC (3-2), e uma igualdade no campo do Rio Ave (1-1).

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Quando a época se aproxima do fim, o Sporting lidera o campeonato com 80 pontos, mais sete do que o Benfica, e sabe que dois triunfos nos quatro jogos que faltam são suficientes para garantirem o título, independentemente dos resultados que os encarnados obtiverem.

O Sporting, que tem como principal figura o sueco Viktor Gyökeres, atual melhor marcador campeonato, com 24 golos, até pode sair do Estádio do Dragão já campeão, mas, para isso, necessita de vencer o FC Porto e esperar que o Benfica seja derrotado na receção ao SC Braga, na véspera.

Os últimos duelos entre FC Porto e Sporting
Os últimos duelos entre FC Porto e SportingFlashscore

Os leões estiveram sempre na frente, ou perto, desde o início da Liga, em competição em que assumiram pela primeira vez a liderança isolada na sétima jornada, registo que mantiveram até chegarem à 11.ª, quando perderam com o Benfica (2-1) na Luz e ficaram em igualdade com os encarnados.

Na ronda seguinte, o Sporting voltou a liderar isolado, mas na 13.ª jornada perdeu em Guimarães e viu o FC Porto ficar com o mesmo número de pontos, mas um triunfo frente aos dragões (2-0) na ronda seguinte devolveu a liderança isolada.

Já na 20.ª ronda, o Benfica chegou à liderança, beneficiando do facto da partida entre Famalicão e Sporting ter sido adiada devido à falta de policiamento, e foi preciso esperar pela derrota do atual campeão no Estádio do Dragão (5-0), na 24.ª ronda, para os verdes e brancos voltarem a comandar sozinhos, ainda que com um jogo a menos.

Quatro rondas depois, na 28.ª, os leões receberam e venceram os encarnados por 2-1, aumentando para quatro pontos a vantagem na frente, que foi ampliada para sete com o triunfo em Famalicão, no jogo que tinham em atraso.

As posições de Sporting e FC Porto na tabela classificativa
As posições de Sporting e FC Porto na tabela classificativaFlashscore

Já os dragões foram perdendo muito terreno para o duo da frente e chegam a esta partida a longínquos 18 pontos dos leões e a terem de defender o terceiro lugar de SC Braga e Vitória SC.

O jogo entre o FC Porto e o Sporting, da 31.ª jornada da Liga, está agendado para domingo, pelas 20:30, no Estádio do Dragão, e será arbitrado por Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.